Páginas

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Luís Castro adota pés no chão com liderança do Botafogo: "Criamos ansiedade se pensarmos no amanhã"



Alvinegro tem cinco pontos a mais do que o Palmeiras. Antes do jogo, perguntado sobre interesse árabe, técnico disse: "Meu futuro é agora"



O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro e abriu importante vantagem para o segundo colocado na tabela - cinco pontos a mais do que o Palmeiras. Na noite desta quinta-feira, a equipe superou o Cuiabá por 1 a 0, gol marcado por Tiquinho Soares. O técnico Luís Castro adotou pés no chão em busca do título.








Cuiabá 0 x 1 Botafogo - Melhores momentos - 11ª rodada do Brasileirão 2023 


- O jogo de hoje foi muito importante porque vivemos cada jogo como se fosse o último de nossas vidas. Pensamos no hoje, o que podemos fazer é no hoje. Nós criamos ansiedade se pensarmos no amanhã - afirmou o comandante português.


Leia mais:

+ Tiquinho não se ilude com vantagem do Botafogo na liderança do Brasileirão: "Campeonato é longo"


A entrevista teve apenas cinco perguntas, e o técnico não foi questionado sobre o interesse do Al-Nassr. Antes do jogo, o comandante, ao ser perguntado sobre o tema, evitou dar detalhes do assunto:


- Pelo amor de Deus, eu só penso no jogo, não penso em mais nada. A única que me interessa nesse momento é a equipe estar em campo bem, determinada, com a ambição que é a característica dela. Buscar os três pontos do primeiro ao último segundo, sabendo que vamos enfrentar um Cuiabá que quer exatamente o mesmo que nós. O meu futuro é agora, eu vivo o meu dia a dia. Meu futuro é o jogo contra o Cuiabá.




Luís Castro em Cuiabá x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo



O Botafogo sofreu pressão durante os 90 minutos e conseguiu a vitória com gol marcado de pênalti pelo artilheiro Tiquinho Soares, no segundo tempo. O técnico valorizou o momento, mas diz não ter ansiedade pelo título.


- É uma boa relação, eu levo cada jogo como o último de nossas vidas. Tudo isso que é ansiedade não é algo que nos preocupa - disse o técnico.



Luís Castro evita falar sobre possível saída do Botafogo: "Meu futuro é agora" (https://ge.globo.com/futebol/video/luis-castro-evita-falar-sobre-possivel-saida-do-botafogo-meu-futuro-e-agora-11723000.ghtml)




Outras respostas de Luís Castro


O jeito do Botafogo jogar


- O que tenho ouvido ao longo da temporada é que o Botafogo se adapta e tenta impor o seu jogo. A cara do Botafogo no jogo passado foi diferente do jogo de hoje e a do próximo vai ser diferente da de hoje. Uma equipe que está sendo construída pode passar por isso. A estratégia do último jogo não tinha nada a ver com hoje. O Botafogo se ajusta em função ao que é o adversário. Uns dias tem uma cara, outros tem outra.



Sobre necessidade de reforços


- Estou muito focado nos meus jogadores e envolvido nos meus jogadores, meu trabalho não é no que eu podia ter ou não ter. Meu trabalho não é no "se", é no que tenho. Sou muito feliz com eles.


Análise do Cuiabá


- Converso com todos os treinadores e colegas de profissão antes dos jogos, claro que alguns mais, os que eu conheço há mais tempo. Me relaciono com todos os treinadores que estão no Brasileirão. Sobre o Cuiabá, eu acho que os torcedores devem estar relaxados, é uma equipe com muitos bons jogadores, desenvolve um estilo de jogo muito forte, lança bem os laterais, tem bem o Raniele, que conseguimos controlar bem na segunda parte, são dois lados diferentes a trabalhar. Tem todas as condições para fazer um grande campeonato.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!