Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Com personalidade, Renan Lemos busca afirmação


Dono de discurso eloquente, lateral-esquerdo de apenas 19 anos pode sair jogando pela primeira vez contra o Boavista

 Renan Lemos - Botafogo (Foto: Gilvan de Souza)
Renan Lemos chegou aos profissionais após ser promovido do time sub-20, em janeiro (Foto: Gilvan de Souza)

Mesmo ainda muito jovem, o lateral-esquerdo Renan Lemos surpreende pela facilidade em se expressar. Aos 19 anos, o jogador, que pode ganhar sua primeira chance como titular no Botafogo neste domingo, diante do Boavista, garantiu estar pronto para a ocasião.
Renan, que foi promovido dos juniores do Alvinegro no começo de 2012, relembrou sua primeira entrevista coletiva, há cerca de três meses, quando prometeu empenho nos treinos. Para ele, o momento atual é fruto da dedicação prometida.
- Vivo muita expectativa. Se for jogar, estou preparado. Quando dei minha primeira entrevista, falei que iria me dedicar nos treinamentos e foi isso me dediquei e acho que consegui e mostrar meu futebol - disse Lemos.
O jogador, que revelou ter ganhado 3kg nos últimos meses apenas com a musculação, provou que sua evolução não foi somente física. Num momento em que a torcida tem criticado muitos os jogadores, Renan afirmou que deixa os apupos em segundo plano:
- As críticas pesam um pouco, só tenho 19 anos. Mas, tirando isso, vou agarrar a chance. Dentro de campo não tem idade, vou jogar meu futebol. Entro em campo para me divertir. Se eu tiver medo da torcida, não vou ter como jogar.
Mesmo tendo a consciência de que o Alvinegro ainda busca um lateral-esquerdo mais experiente para compor elenco, o jovem lateral diz que pretende exibir um bom futebol para não ter uma concorrência além de Márcio Azevedo:
- É verdade, sei que vão contratar, que estão buscando um jogador no mercado. Mas chegou a hora de mostrar meu futebol e mostrar que o Botafogo está bem servido na posição.

LANCEPRESS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!