Páginas

domingo, 15 de abril de 2012

Loco perde pênalti, Bota empata com Boavista e enfrenta Bangu na semifinal



Com time misto, Alvinegro se classifica em segundo do Grupo A e se mantém como único invicto do Campeonato Carioca


O Botafogo empatou com o Boavista por 1 a 1, em São Januário, neste domingo, e agora vai enfrentar o Bangu na semifinal da Taça Rio. Caio marcou o gol alvinegro, mas Lenny, ex-Flu, empatou o jogo. Loco Abreu ainda perdeu um pênalti quando o Glorioso vencia e chegou à quarta cobrança desperdiçada na temporada. A outra semifinal será entre Flamengo e Vasco.

Boavista x Botafogo (Foto: Ricardo Ramos)Já garantido na fase decisiva da Taça Rio, Oswaldo de Oliveira resolveu fazer cinco alterações na equipe. Brinner entrou no lugar de Antônio Carlos, Renan Lemos na vaga de Márcio Azevedo, o recém-promovido Jadson substituiu Marcelo Mattos, Andrezinho ficou no banco e Felipe Menezes foi o principal articulador no meio, além de Caio que fez dupla de ataque com Loco Abreu.
Nos primeiros minutos o Botafogo foi superior. Encurralou o Boavista e quase abriu o placar com Brinner, em boa cabeçada. O Alvinegro acreditou que o gol era questão de tempo, e o time de Saquarema se alertou e melhorou na partida.
Antes da parada técnica, os dois melhores lances da etapa inicial. Romarinho acertou lindo chute no travessão para o Boavista. Fábio Ferreira também carimbou a trave superior, em boa cabeçada. Outras boas chances vieram dos pés de Caio, ou melhor, da cabeça. O Talismã teve duas chances pelo alto. Uma parou no goleiro, e outra jogou por cima.

GOLS E PÊNALTI PERDIDO

Após o intervalo, Oswaldo de Oliveira colocou Maicosuel em campo. O Mago não atuava desde a partida de ida da Copa do Brasil contra o Treze, em João Pessoa, quando também entrou no segundo tempo e ficou apenas sete minutos em campo.
Logo nos primeiros instantes, o gol do Glorioso saiu da cabeça de Caio. Felipe Menezes bateu falta da direita e o Talismã empurrou para o gol e ainda comemorou com dancinha. Logo depois, Caio foi substituido por Willian. Visívelmente, Oswaldo de Oliveira optou por testar o maior número de jogadores. Além disso, quis poupar alguns para o desafio de quarta-feira contra o Guarani, pela Copa do Brasil.
Loco Abreu estava apagado, com uma participação discreta no seu centésimo jogo pelo Glorioso. Até que as 24 minutos, o estreante Renan Lemos fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado. pênalti. Chance para Loco Abreu marcar o jogo de número 100 pelo clube, mas ele chutou no meio do gol, Thiago defendeu e ele coleciona a quarta cobrança de pênalti perdida no ano.
Após o chute errado, o Boavista armou um contra-ataque. Após cruzamento da direita, Brinner errou o tempo de bola, o atacante Lenny, que havia acabado de entrar, ajeitou e empatou a partida. Com o resultado, o Botafogo voltou à segunda colocação e assim enfrenta o Bangu na  semifinal da Taça Rio. Após o empate, o Glorioso não mostrou mais poder de fogo e parecia satisfeito com o adversário da próxima fase.
No fim, o treinador ainda testou o jovem Gabriel no lugar de Felipe Menezes. O time de General Severiano continua invicto na temporada e volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Guarani, pela Copa do Brasil, no Engenhão. No primeiro jogo, vitória do Alvinegro por 2 a 1, em Campinas.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 1 BOTAFOGO
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 15/4/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Castro Moreira (RJ)
Auxiliares: Luiz Felippe Guerra Costa (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Renda e público: Não disponível
Cartões amarelos: Paulo Rodrigues, Thiago e Ruy (BOA); Felipe Menezes, Renan Lemos e Maicosuel (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Caio 8'/2ºT (0-1); Lenny 27'/2ºT (1-1)
BOAVISTA: Thiago, Ruy, Bruno Costa, Fábio Braz e Paulo Rodrigues; Douglas (Leandro Teixeira, 33'/2ºT), Júlio Cesar, Fabrício (Léo Pimeita, 25'/2ºT) e Romarinho (Lenny, 25'/2ºT); Tony e Somália - Técnico: Andrade.
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Renan Lemos; Jadson, Renato, Felipe Menezes (Gabriel, 33'/2ºT) e Fellype Gabriel (Maicosuel, intervalo) ; Caio (Willian, 17'/2ºT) e Loco Abreu - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Fonte: LANCENET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!