Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Sem gols em 2012, Andrezinho diz que importante é ser campeão




Andrezinho tem uma meta no Botafogo: ser campeão, assim como foi no Internacional. Sem nenhum gol com a camisa do Glorioso, o meia afirmou que não está preocupado em balançar a rede. Para ele, o mais importante é  colecionar troféus nesta temporada.
"A questão do gol não me tira o sono. Não fazendo, mas sendo campeão, estou feliz. Trocaria qualquer gol por títulos", Declarou. O jogador ainda completou ao lembrar que quase marcou diante do arquirrival Flamengo. "Muitos me perguntam quando o gol vai sair, mas se as duas bolas na trave contra o Flamengo tivessem entrado, não teriam isso", disse.
O armador tem a primeira chance de levantar um caneco pelo Alvinegro neste domingo, quando enfrenta o Vasco pela final da Taça Rio. Andrezinho espera que time de General Severiano saia vitorioso para ir em busca do título estadual.
"Clássico é o jogo que todo jogador gosta. Os grandes aparecem, e temos de mostrar o mesmo estilo envolvente. Mas o objetivo maior é o Carioca. Não adianta ganhar a Taça Rio e ficar só nisso", concluiu.

Andrezinho e Herrera podem ser escalados por Oswaldo para bater pênaltis no lugar de abreu



O treinador Oswaldo de Oliveira permitiu que Loco Abreu cobrasse o pênalti na partida contra o Boavista, no último jogo da primeira fase, porque o time já estava classificado, e contra o Bangu, na semifinal da Taça Rio, pois a partida estava tranquila, e Loco já havia marcado três gols. Mas os erros em série do uruguaio levaram Oswaldo a garantir que outro atleta deve assumir a responsabilidade numa próxima oportunidade. Andrezinho e Herrera, se estiver em campo, são os principais candidatos.
 - Sempre bati pênalti, estou acostumado, mas é uma decisão do treinador. Se houver mesmo essa mudança, estou preparado. Até pedi a bola ao Loco (contra o Bangu), mas ele estava confiante. Ele se cobra muito, e pênalti é mais psicológico do que qualquer coisa. Nem adianta treinar tanto. Claro que vale o jogador saber bater bem na bola, aumenta a possibilidade. Mas acho que a insistência dele é porque ele é forte nesse aspecto da cabeça. E quer superar logo esse momento – afirmou Andrezinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!