Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Em treino fechado, torcida do Botafogo vira protagonista



Em Teresópolis, jovem alvinegra coloca até situação na escola em risco para poder ver jogadores de perto



Botafogo na Granja Comary (Foto: Tiago Pereira)
 Grade de proteção da Granja Comary não intimidou
alvinegras fanáticas de verem seus ídolos (Foto: Tiago Pereira)
 
Nesta quarta-feira, primeiro dia de treinamentos do Botafogo na Granja Comary, Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, profissionais da imprensa e torcedores do Botafogo ficaram lado a lado na grade de proteção dos gramados, já que a atividade em Teresópolis – apenas um trabalho físico – não foi aberta aos jornalistas.

Como os jogadores estavam completamente inacessíveis, o foco passou a ser os torcedores, poucos, cerca de 20. O fato serviu para comprovar mais uma vez o quanto o torcedor é apaixonado pelo clube do coração, em especial, pelo Alvinegro. Uma torcedora resumiu bem todo esse sentimento de idolatria. Estudante do segundo ano do ensino médio, Luiza Pedone, de 18 anos, mal conseguiu dormir tamanha a ansiedade para ver os ídolos.

Fã declarada de Maicosuel e Jefferson, que está nos Estados Unidos servindo à Seleção, procurava, mesmo que a 300m de distância, um aceno, uma resposta aos inúmeros gritos ao visualizar qualquer pessoa com o uniforme azul do Botafogo. De tanto gritar, ficou rouca, mas não deixou de expressar seu amor.


Luiza exibe tatuagem alvinegra em Teresópolis (Foto: Tiago Pereira)
 
– O Botafogo é tudo para mim. Nem dormi esperando esse momento. Estudo no horário da manhã e já avisei à minha mãe que esta semana não irei ao colégio. Provavelmente por isso irei para recuperação, mas não tive outra escolha. As provas eu faço depois. A chance de ver o Botafogo é apenas essa – disse a estudante, que, de tão apaixonada pelo clube, tatuou a Estrela Solitária no punho direito:
– Tudo passa. Menos o Botafogo.

'RETIRO' DE ATLETAS NÃO É NOVIDADE

A ida dos jogadores para uma temporada de treinos fora do Rio de Janeiro não é algo inédito para o Botafogo neste ano. A viagem para Teresópolis é a terceira feita pelo time alvinegro só em 2012. Durante a pré-temporada, em janeiro, e após o vice no Campeonato Carioca, o time se refugiou duas vezes em Saquarema, na Região dos Lagos, onde também fez treinamentos.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem aproveitado as pausas entre jogos e reunido a equipe para mantê-la em regime de concentração. Outra razão para os períodos longe do Rio é a tentativa de regenerar jogadores lesionados, algo que tem sido frequente dentro do plantel botafoguense nas últimas semanas.

Os jogadores têm ficado em lugares pacatos, como o CT da CBV e a Granja Comary para seus treinos. Mas nem a distância do centro das cidades impede alguns torcedores de acompanharem os atletas de perto.

Tiago Pereira  Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!