Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Embalado, Coritiba recebe Botafogo pelo Brasileiro


Já semifinalista da Copa do Brasil, Coxa encara o Alvinegro, que vem de boa vitória na estreia, diante do São Paulo


Apresentação Coritiba x BotafogoA segunda rodada do Campeonato Brasileiro irá marcar um duelo entre duas equipes embaladas pelos seus resultados recentes. O Coritiba recebe o Botafogo neste domingo, no Couto Pereira, a partir das 16h (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!). O Coxa vive momento positivo na Copa do Brasil, onde acabou de eliminar o Vitória nas quartas de final.

O Botafogo, por sua vez, estreou com vitória diante do São Paulo, com uma bela vitória por 4 a 2. Desta vez, porém, precisará superar a série de baixas em seu time titular para brigar pelos três pontos na capital paranaense.

DESVIAR O FOCO PARA VENCER

Classificado pelo segundo ano consecutivo para a semifinal da Copa do Brasil, o Coritiba tenta "esquecer" momentaneamente o jogo contra o São Paulo e focar suas atenções no Campeonato Brasileiro. Para isso, nada melhor do que se recuperar da derrota para o Internacional na estreia com um triunfo diante do Botafogo.
- Ainda temos alguns compromissos importantes antes desse duelo com o São Paulo. Precisamos nos focar nesses jogos para, então, pensar na semifinal - disse o meia Lincoln.

O time titular não deve ter muita diferença daquele que goleou o Vitória no meio da semana. Afinal, como a semifinal será só daqui a três semanas, o técnico Marcelo Oliveira não vai poupar ninguém. A única mudança deve ser a entrada de Lincoln na vaga de Renan Oliveira, por opção tática e técnica.

Apesar de contar com um belo início de temporada, o Coxa vive um problema com o departamento médico. São nada menos que sete jogadores no estaleiro: Jonas, Rafinha, Tcheco, Gil, Rafael Silva, Pereira e Jackson. Os dois últimos não voltam tão cedo. Jonas e Rafinha têm chances remotas de jogar. Os outros três devem se recuperar apenas nas próximas semanas.

BOTA: MUITOS DESFALQUES

Depois de uma estreia para lá de convicente diante do São Paulo (vitória por 4 a 2), o Alvinegro tenta chegar à sua segunda vitória no Brasileiro, desta vez longe do Rio de Janeiro. O Botafogo venceu sete dos últimos nove confrontos com o time paranaense, mas no último deles acabou goleado por 5 a 0 no Couto Pereira.

Para o jogo deste domingo, o Alvinegro terá uma série de desfalques. Ao menos quatro são certos: o goleiro Jefferson, que está com a Seleção Brasileira; o zagueiro Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito; o volante Marcelo Mattos, com dores no adutor na coxa esquerda; e o meia Andrezinho, ainda se recuperando de um estiramento na coxa esquerda. Até o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá comandar a equipe: foi expulso contra o São Paulo e será substituido por Flavio Tenius.

Na zaga, existe ainda uma indefinição em torno do estado físico de Fábio Ferreira. Caso não se recupere de um incômodo na coxa esquerda - que o tirou do treino desta sexta-feira -, o jovem Matheus Dória, de apenas 17 anos, pode fazer sua estreia como profissional no Botafogo, e já como titular. No ataque, Loco Abreu tem dores na lombar e dará lugar ao argentino Herrera.

O técnico Oswaldo de Oliveira alertou sobre os perigos do Coritiba, mas procurou se espelhar na atuação fora de casa contra o Guarani, no início de abril, para que sirva como inspiração para que o Botafogo garanta os três pontos também longe de seus domínios:
- O Coritiba é um time muito bom. Vimos o jogo deles contra o Internacional. Houve algumas modificações deles, devem jogar conosco com o time titular. No Couto, é uma experiência que ainda teremos. Nosso jogo fora de casa contra o Guarani foi bom. O time se apresentou bem equilibrado. A intenção é reeditar aquela atuação.
FICHA TÉCNICA

CORITIBA X BOTAFOGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 27/5/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (FIFA/SP) e João Nobre Chaves (FIFA/SP)
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Sergio Manoel, Lincoln (Renan Oliveira) e Éverton Ribeiro; Roberto e Éverton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira (Dória) e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Vitor Júnior e Fellype Gabriel; Herrera. Técnico: Flavio Tenius.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!