Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mattos aprova retiro e diz que sonhava com cenário diferente pré-Brasileirão



Volante ressalta, porém, que caminho do trabalho está certo, apesar da necessidade de reforçar o time para as competições restantes no ano



O sentimento de decepção ainda está longe de ser deixado de lado pelos jogadores do Botafogo. Só mesmo a chegada do Campeonato Brasileiro para começar a apagar o gosto da derrota que ficou após a eliminação na Copa do Brasil, para o Vitória, e a perda da final do Campeonato Carioca, para o Fluminense, ambas em intervalo de uma semana. O volante Marcelo Mattos admite que os planos para os dias que antecedem a principal competição da temporada eram bem distintos.


- Ficamos chateados pela situação, ninguém esperava nada disso. O plano era outro, e tínhamos condição para chegar bem. Mas o caminho está certo. Temos que continuar lutando, só um pode ganhar a cada competição. Vem o Brasileiro aí e tenho certeza de que estaremos jogando bem de novo perto do topo - comentou o camisa 5, que se prepara no elogiado retiro em Saquarema para voltar no domingo, contra o São Paulo, no Engenhão, em clássico válido pela primeira rodada, depois de se ausentar da finalíssima do estadual por dores na coxa direita.

marcelo mattos botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Marcelo Mattos lamenta momento, mas pensa à frente e quer grupo focado (Foto: Fernando Soutello/AGIF)


- É muito bom, ficam todos juntos e concentrados, o trabalho rende mais. É hora mesmo de nos recolhermos, fazermos o nosso quietinhos para mudar essa situação. Se pudéssemos fazer mais isso (sair do Rio para treinar) ao longo da temporada, seria válido - frisou.


Esta é a segunda vez que o grupo alvinegro se ausenta da capital apenas para trabalhar. As duas oportunidades foram para o equipado CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A primeira, em janeiro, durou, menos de dez dias. Agora, será de somente quatro dias.


De caras novas, o lateral Lennon e o meis Vitor Júnior - que já entrou em campo uma vez pela Copa do Brasil - se destacam, além do jovem Gilberto, da base, também lateral. Mas a diretoria está à procura de nomes para a zaga, para a ala esquerda, para o meio-campo e para o ataque. Despontam na lista até aqui Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus; Lima, do Internacional; Seedorf, do Milan-ITA; e Liedson, do Corinthians, respectivamente, por enquanto.


- Temos bons jogadores, sim, mas todo elenco às vezes precisa de reforços. Não é difícil identificar que houve um ou outro momento em que faltou uma reposição mais completa.


Por André Casado Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!