Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Seedorf mantém interesse de permanecer na Europa e deixa Botafogo como plano B



Seedorf ainda quer jogar na Europa, mas não descarta atuar pelo Botafogo em 2012
Seedorf ainda quer jogar na Europa, mas não descarta atuar pelo Botafogo em 2012

O Botafogo sonha em ver Seedorf com a camisa alvinegra ainda em 2012, mas o holandês mantém o interesse em permanecer na Europa - principalmente na Itália, Espanha ou Inglaterra. Segundo apurou o UOL Esporte, o Glorioso é visto pelo meia como 'plano B', apesar de o veterano ter gostado da proposta apresentada pelos dirigentes cariocas na temporada passada. Prova disso, é que os representantes do atleta foram os responsáveis por reiniciar este contato com o time de General Severiano este ano.

Após investir aproximadamente R$ 3 milhões na contratação de Jobson junto ao Brasiliense, o Botafogo está em uma sinuca de bico. O clube tenta negociar o atacante, mas esbarra na ‘parceria’ com o time candango, que detém 40% dos direitos econômicos do atleta. O jogador segue envolvido em inúmeras polêmicas, está perdendo valor no mercado e, consequentemente, dificulta a vida do Alvinegro em uma possível transação.

Os dirigentes do Botafogo nunca demonstraram muito otimismo com a possível chegada de Seedorf, embora isso fosse uma realidade. Entretanto, a revelação de que o apoiador mantém desejo de continuar na Europa, desde que seja em um clube de alto nível, esfriou as negociações com o Glorioso. Internamente, a diretoria ainda acredita na possibilidade de contar com o holandês. Mas o discurso público não demonstra o mesmo otimismo.
“Se eu disser que não é possível, estarei mentindo. Senão, não trabalharíamos e insistiríamos nesse projeto. Se vai dar certo ou não, já não posso dizer. Vamos com calma”, disse o vice de futebol, André Silva.
Por outro lado, a cúpula de futebol do Glorioso já deu mostras, em um passado recente, de que é capaz de conduzir e concretizar negociações improváveis. Liderados por Anderson Barros, os dirigentes surpreenderam em 2011 e contrataram o volante Renato, que estava no Sevilla-ESP. O anúncio foi feito sem que ninguém soubesse dessa possibilidade e causou espanto na própria torcida botafoguense.
Agora, a diretoria espera repetir o desempenho com o discurso cauteloso. Uma forte ligação com o Brasil pesa a favor do Botafogo. Seedorf é casado com Luviana, brasileira e nascida no Rio de Janeiro. O casal tem até um apartamento na orla de Ipanema, zona sul da cidade. Por isso, o apoiador já revelou o desejo de jogar no futebol brasileiro - mais especificamente no carioca. Entretanto, o holandês aposta que ainda pode jogar mais uma temporada na Europa antes de iniciar nova empreitada em sua carreira, apesar dos 36 anos de idade.
Bernardo Gentile 
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!