Páginas

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Suspensão de Lucas abre acirrada disputa pela lateral direita no Bota



Gabriel sai na frente, mas agora tem concorrência de Gilberto e Lennon pela vaga de titular contra o São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro



  
Lennon no terino do botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Recém-contratado, Lennon pode fazer sua estreia


(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)



Expulso no jogo da eliminação do Botafogo para o Vitória na Copa do Brasil, Lucas não poderá enfrentar o São Paulo, na estreia do time no Campeonato Brasileiro, domingo, no Engenhão. Com isso, o técnico Oswaldo de Oliveira abriu uma concorrência pela vaga na lateral direita entre Gabriel, Gilberto e Lennon.

Pela manhã, ele comandou um treinamento de cruzamentos e finalizações, no qual os três se revezaram. À tarde, Gabriel, que na verdade é volantel, e Gilberto continuaram trabalhando na posição no treino técnico, enquanto Lennon ficou na esquerda, ao lado de Márcio Azevedo.

Os três jogadores são jovens, mas Gabriel, de 19 anos, é o que tem mais experiência entre os profissionais. Ele já havia atuado em finais de jogos e participou de todo o segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Vitória e da decisão do Carioca contra o Fluminense, quando o time também perdeu por 1 a 0. Por isso, é o principal candidato.

Gilberto, também de 19 anos, foi integrado aos profissionais para essa fase de treinamentos em Saquarema, antes doo Brasileiro. Ele já havia ficado no banco de reservas na final contra o Flu.

Contratado recentemente, Lennon, ex-Vila Nova-GO, de 20 anos, chegou ao clube em recuperação de uma lesão no tornozelo direito e começou a treinar com o grupo nesta semana. No começo do ano, atuou a maior parte do tempo improvisado na lateral esquerda.


Nesta quinta-feira, Oswaldo deve fazer um treinamento tático e definir o time que enfrentará o São Paulo. No dia seguinte, trabalhará novamente pela manhã e seguirá para o Rio.
Por Thales Soares Saquarema, RJ

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!