Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Loco Abreu e Herrera vivem primeira disputa à vera




Duelo por vaga no ataque promete agitar a semana e pode ter muitos reflexos na equipe


Loco Abreu e Herrera - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
Loco Abreu só foi reserva de Herrera em 2010,
quando voltou do Mundial (Foto: Paulo Sergio)
No esquema 4-2-3-1 só há espaço para um homem de frente e a disputa entre Loco Abreu e Herrera pela vaga como titular não há mais como ser adiada. Dupla de ataque no último titulo do Botafogo, o Estadual de 2010, jamais duelaram intensamente pela mesma vaga. Agora, com ambos 100% fisicamente e liberados para jogar, o duelo promete agitar a semana e pode refletir muito na equipe.

O duelo é relevante pelo que representa na hierarquia no grupo. Em condições normais - sem lesões, treinando com o grupo e longe da seleção uruguaia - Loco Abreu jamais foi reserva de Herrera sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira e pelo Glorioso só conheceu essa situação em cinco partidas, no Brasileirão de 2010, em agosto e setembro, quando se adaptava ao time depois de três meses longe pela Copa do Mundo. Se Herrera for mantido, terá deixado o capitão na reserva.

Os números nesta temporada mostram que Herrera tem levado vantagem sobre Abreu. O primeiro é o artilheiro do Brasileirão com quatro gols e maior goleador do time no ano, com 15 tentos marcados contra 12 de Loco. Herrera, com sete assistências, é líder da equipe no quesito em 2012. E, ao lado de Fábio Ferreira e Márcio Azevedo, com 29 partidas em 30 possíveis, está no topo dos alvinegros que mais atuaram.

Em 18 de abril, Loco Abreu ficou no banco no empate por 0 a 0 diante do Guarani, mas não pintou em campo por estar com dor nas costas. Ele voltou para a semi e final da Taça Rio, mostrando ser decisivo: fez cinco gols em dois embates. Na hora da verdade, o uruguaio fez a diferença. Como não confiar nele?

- Essa briga interna pela posição é benéfica para o grupo. Não pode haver acomodação. Sabemos que ter o Loco em campo é importante, mas para nós o Herrera representa muito também - comentou nesta terça-feira o meia Andrezinho.

Com Loco Abreu, o time ganha referência na área. Com Herrera, a equipe tem mais movimentação. Com que roupa o Botafogo vai pegar o Inter, sábado, no Beira-Rio? Os treinos a partir desta quarta-feira dirão.
- Temos tempo para trabalhar a melhor formação para pegar o Internacional - destacou Andrezinho.
Pergunta direta: Herrera ou Loco Abreu?
- Loco Abreu. Ele é ídolo e decisivo, além de ser experiente. Não está em grande fase e por isso precisa ganhar moral.
Benjamin Back
Colunista do LANCENET!
- O Herrera hoje é mais eficiente para o time e tem produzido mais, apesar de gostar da inteligência do Loco.
André Kfouri
Colunista do LANCENET!
- Loco Abreu é a referência. Da maneira como joga, o time pode movimentar mais com os meias e laterais.
Vitor Birner
Colunista do LANCENET!
- O Herrera merece ser titular. Se o Oswaldo tirá-lo agora, vai mostrar que alguém tem vaga cativa.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!