Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Compra de Bruno Mendes segue moldes de negociação por Maicosuel



Botafogo deverá contar com ajuda de investidores alvinegros, assim como já aconteceu para viabilizar contratação do Mago, que estava no futebol alemão, em 2010



Bruno Mendes - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Contrato de Bruno Mendes com o Bota
vai até 2013 (Foto: Alexandre Loureiro)
Para comprar Bruno Mendes, o Botafogo vai usar uma fórmula já conhecida e que deu certo para contratar Maicosuel, em 2010. Em reunião entre membros do comitê de futebol, ficou decidido que o clube deve fazer um investimento para ter em definitivo o jovem de 18 anos. A operação seria similar com a da contratação de Maicosuel, que teve 80% dos direitos econômicos adquiridos junto ao Hoffenheim-ALE, por cerca de R$ 9 milhões, com a ajuda de investidores alvinegros.

Os investidores, que são empresários e torcedores do Botafogo, comprarão cotas do jogador e serão ressarcidos do investimento na venda futura do atacante. Com Maicosuel, deu certo. O Mago saiu para a Udinese por R$ 13,6 milhões, gerando bom lucro.

Promessa do Guarani, Bruno Mendes foi comprado neste ano por um grupo de investidores do exterior, que o vinculou ao Macaé Esporte e emprestou ao Botafogo, usando o Glorioso como vitrine para valorizar o jovem.


Tiago Pereira e Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!