Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Sem Seedorf na reta final


A vaga deixada por Seedorf no time ainda está em aberto


Fizemos, no último sábado diante do Dragão, uma excelente partida no Engenhão como complemento da 32ª. rodada do Brasileirão. Ainda restam cinco partidas até o final do campeonato e pegaremos na sequência: Palmeiras, fora; Portuguesa, no Rio; Sport, em Recife; Galo e Flamengo, no Engenhão.

Contra o virtual rebaixado Atlético-GO, a equipe mostrou uma clara evolução no entrosamento e uma determinação exemplar na busca do resultado, diferentemente de outras jornadas quando, por vezes parecia perdida e desinteressada no resultado. Hoje estamos pagando por isso.

Apesar de uma boa sequência no campeonato com um empate e três vitórias nas últimas quatro rodadas, permanecemos em 6o., longe da vaga na Libertadores, pois mesmo que vençamos todos os nossos compromissos, ainda dependeremos de tropeços de São Paulo e Inter, que ocupam o 4º. e 5o. lugares na tabela, com 58 e 51 pontos, respectivamente.

Aquela jornada de sábado teria sido perfeita, não fosse a saída de Seedorf por lesão. Nosso Camisa 10 saiu aos prantos de campo ainda no primeiro tempo após bater um escanteio pela direita. O meia chorou, mais por não poder seguir na luta com os companheiros do que pela dor física da lesão. Segundo as primeiras avaliações, o holandês deverá ficar de fora dos dois próximos compromissos.

Contudo, resta-nos torcer para que o time continue a mostrar esse padrão de jogo mesmo sem ele, principalmente contra o Palmeiras por tudo que ocorreu nos confrontos próximos passados, fazendo a parte e que lhe cabe nessa reta final e que Seedão volte o quando antes, para alegria do Botafogo e do próprio Futebol!

Por Felip@odf/BotafogoDePrimeira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!