Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Jefferson exalta evolução do Botafogo e diz ter fórmula para vencer Palmeiras


Jefferson diz que o Botafogo precisa jogar com inteligência para vencer o Palmeiras





Com três vitórias consecutivas e sem perder há cinco jogos, o Botafogo está numa crescente neste Campeonato Brasileiro. Capitão do time, Jefferson exalta a evolução do Botafogo nas últimas rodadas e diz que a equipe amadureceu na reta final da competição. Para dar sequência à fase positiva, o camisa 1 quer mais um triunfo, desta vez sobre o Palmeiras. No que depender do goleiro os três pontos estão próximos já que o jogador diz ter a fórmula para superar o próximo adversário.

Jefferson elogiou o time do Palmeiras, mas destacou a necessidade de uma vitória como ponto negativo para os paulistas. Segundo o goleiro, o Botafogo precisa ter atenção na defesa e esperar uma chance de contra-ataque para sair na frente do placar. Para o camisa 1, o Alvinegro precisa de inteligência, assim como ocorreu na vitória sobre o Figueirense, em Santa Catarina.

Goleiro Jefferson, do Botafogo, defende bola de Carlos Alberto durante clássico no Engenhão Marcelo de Jesus/UOL

O jogador exaltou o momento do Botafogo, que não perde há cinco jogos – três vitórias consecutivas. Jefferson afirma que o Alvinegro é um time que amadureceu no período em que ficou sem vitórias – sete confrontos – e que soube tirar força do momento negativo. Para o goleiro, o Glorioso tem tudo para manter essa boa fase e viver um 2013 ainda mais positivo.“Temos que manter o que estamos fazendo. Temos um jogo difícil contra o Palmeiras, talvez seja um jogo parecido com o do Figueirense. Eles precisam sair mais para o jogo, precisam vencer e nós também. Precisamos jogar com inteligência e experiência. Não podemos nos lançar todos ao ataque e dar os contra-ataques. Temos de deixá-los se atirar para jogar no contra-ataque”, disse.

“O Oswaldo falou que mudamos radicalmente, que nós amadurecemos muito. Estamos constantemente ganhando mais experiência na reta final. Estávamos jogando ótimos jogos, mas não tínhamos estabilidade para vencer. Estávamos sempre fazendo um primeiro tempo bom e o segundo ruim. Hoje estamos sabendo atacar juntos e defender juntos. Estamos aproveitando o fator fora de campo também. É uma crescente que vamos levar não só pra esse ano como para o ano que vem”, afirmou.

Botafogo e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 17h, na Arena da Fonte, em Araraquara. Com 50 pontos e na sexta posição, o Alvinegro ainda sonha com uma vaga na próxima Libertadores, mas para isso terá que tirar a diferença de oito pontos do São Paulo, com 58 e na quarta colocação.

Bernardo Gentile 
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!