Páginas

domingo, 13 de janeiro de 2013

Com português mais afiado, Lodeiro se sente em casa no Botafogo


Uruguaio diz estar mais adaptado, mas que ainda tem dificuldade para entender os companheiros: 'O problema é quando falam entre eles'


Lodeiro já está mais adaptado ao Brasil
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Depois de uma adaptação complicada no segundo semestre do ano passado, no qual conviveu entre o Botafogo e a seleção do Uruguai, Lodeiro terminou 2012 como titular do time. Agora, ele tem a chance de fazer a sua primeira pré-temporada no Brasil e vem se sentindo cada vez mais à vontade com os companheiros e o país.

Uma das melhoras visíveis é com a língua. Lodeiro já consegue se comunicar melhor com os companheiros, mas ainda tem problemas em algum momento. Agora, no entanto, consegue levar mais na brincadeira e a intimidade dentro do grupo é cada vez maior para isso.

- Trato de falar algumas palavras em português. Quando não sei, vai em espanhol mesmo. O idioma é bem parecido e quando falo diretamente com um companheiro entendo tudo. O problema é quando falam entre eles, aí não entendo nada. Tenho que prestar muita atenção - brincou Lodeiro.

Nessa melhora de adaptação e com o grupo quase completo para o início da temporada, já que Seedorf chega segunda-feira à noite e Dória, Jadson e Bruno Mendes estão com a seleção brasileira sub-20, Lodeiro espera melhores resultados. Pricipalmente, encerrar uma busca intensa por uma vaga na Taça Libertadores, competição que o Botafogo não disputa desde 1996.

- Sempre quando um jogador começa do zero com todo o time é melhor. Estamos fazendo as coisas com calma, buscando nosso objetivo de chegar à Libertadores - comentou o uruguaio.
Trato de falar algumas palavras em português. Quando não sei, vai em espanhol mesmo. O idioma é bem parecido e quando falo diretamente com um companheiro entendo tudo. O problema é quando falam entre eles, aí não entendo nada"
Lodeiro

Antes de tentar essa vaga, que o Botafogo poderá conseguir no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil ou na Copa Sul-Americana, há o Campeonato Carioca pela frente. Lodeiro considera o time favorito ao título.

- O Botafogo sempre é favorito. Seja no Carioca, no Brasileiro ou em qualquer competição por sua história de boas campanhas. Temos que pensar em fazer uma boa pré-temporada, pois o ano é longo. Depois, pensaremos jogo a jogo - afirmou.

Individualmente, Lodeiro tem uma disputa intensa para se manter como titular. Mais uma vez, ele, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf são os principais candidatos para as três vagas dos armadores utilizados por Oswaldo.

- Não vejo como uma disputa. Ter vários jogadores para uma mesma posição é bom. Se quem jogar estiver bem, fico no banco e não vejo problema. São meus amigos - disse Lodeiro.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Lodeiro será titular no jogo-treino com o Macaé, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema. O Botafogo atuará com Jefferson, Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Fellype Gabriel e Lodeiro; Rafael Marques.

Por Thales SoaresSaquarema, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!