Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Henrique mantém sina da reserva no Botafogo e mostra irritação em treinos


Henrique teve poucas oportunidades no Botafogo e amarga o banco de reservas
Melhor jogador e artilheiro do Mundial sub-20 em 2011, Henrique retornou ao São Paulo em busca de uma sequência no time titular. Sem espaço, rodou por mais dois times até chegar ao Botafogo no início de 2013. O atacante não conseguiu se firmar na equipe principal em sua trajetória nestes clubes e perdeu a concorrência para seus companheiros. O mesmo voltou a ocorrer no Alvinegro, onde o jogador tem se mostrado insatisfeito com a situação e irritado nos treinamentos.

Após deixar o São Paulo, Henrique teve rápida passagem pelo Granada-ESP, onde jogou seis jogos – cinco deles como reserva. Sem sucesso retornou ao Brasil e fechou com o Sport. Mais uma vez, o banco de reserva foi seu grande companheiro: 12 dos 16 confrontos em que disputou pelo time pernambucano.

Cidinho, Rafael Marques e Seedorf comemoram o segundo gol do Botafogo na vitória sobre o Madureira Fábio Castro/Agif
Henrique chegou ao Botafogo no início da temporada e tinha como concorrência o jovem Sassá e o contestado Rafael Marques – sem espaço no elenco naquele momento. Assim, o atacante iniciou a pré-temporada com o status de titular, o que foi ratificado na primeira partida do Alvinegro contra o Duque de Caxias, pelo Campeonato Carioca. Sua atuação não agradou e o camisa 9 perdeu a posição para Bruno Mendes, que voltou do Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira – eliminada ainda na primeira fase.

De volta ao banco de reservas, Henrique espera uma oportunidade para voltar ao time. Até o momento acumulou apenas 128min com a camisa do Botafogo. A chance apareceu, mas para Rafael Marques, que marcou seu primeiro gol e se firma entre os titulares a cada rodada. A situação não deixa o atacante satisfeito. Mais do que isso. O camisa 9 apresentou alteração no seu humor desde então e se envolveu em algumas discussões no clube.

Até agora, Henrique já se desentendeu com Dória, que reclamou de uma solada do atacante. Além disso, tirou Jefferson de um treinamento após se chocar com o goleiro em uma dividida e foi cobrado por Bolívar, que pediu calma ao companheiro. Em ambas as ocasiões, ele rebateu alegando não ter feito nada demais. O último entrevero foi uma rápida discussão com Lodeiro. O uruguaio roubou a bola após agarrar o camisa 9, que levantou rispidamente para reclamar com o camisa 14.

O jogador conta com o apoio dos torcedores, mas, por enquanto, a oportunidade de Henrique voltar ao time titular parece distante. Além de Rafael Marques e Bruno Mendes, Sassá é outro companheiro que está na frente do camisa 9. A comissão técnica alega que o atleta está sendo melhor preparado fisicamente para entrar na equipe numa outra ocasião. Ao que tudo indica, paciência será a palavra-chave para o atacante vingar no Botafogo.

BOTA VENCE MADUREIRA EM JOGO MARCADO POR EXPULSÃO DE SEEDORF



Do UOL, no Rio de Janeiro

Um comentário:

  1. PORQUE NÃO COMPESAM A FALTA DO SEEDÃO COM A ENTRADA DO TULIO NO SEGUNDO TEMPO???????

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!