Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Staff de Seedorf analisa imagens e expõe argumentos contra expulsão



Representante do holandês diz que jogador não poderia ter dito o que foi relatado na súmula estando de costas para o árbitro Philip Georg Bennett, na partida contra o Madureira




HOME Seedorf - Madureira x Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Seedorf fica incrédulo depois
de ter sido expulso
(Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
A primeira (e controversa) expulsão de Seedorf pelo Botafogo, na vitória sobre o Madureira no último domingo em Moça Bonita, gerou insatisfação da equipe que gerencia a carreira do holandês. Deborah Martin, representante de Seedorf e presidente do DM Milan Group, acredita que a expulsão foi injustificável.

A representante afirma que Seedorf não poderia ter dito o que foi relatado na súmula estando de costas para o árbitro Philip Georg Bennett. O juiz escreveu na súmula que o holandês proferiu a frase "Você está de palhaçada! Saio por onde eu quiser!" após ter aplicado o primeiro amarelo.

- Seedorf não poderia ter dito todas aquelas palavras de costas. Não há indicações de que ele sequer pensou em fazer isso. Ele estava tentando explicar para o árbitro que outra pessoa do Botafogo já tinha sido substituída (Cidinho, machucado, por André Bahia). Quando ele estava correndo de costas, ele não tinha ideia do que estava acontecendo - afirmou Deborah Martin.


Veja a expulsão confusa de Seedorf



Deborah e todo o staff que administra a carreira de Seedorf se reuniram e viram as imagens do jogo por mais de dez vezes, chegando à conclusão de que não há indicação na linguagem corporal de Seedorf de um comportamento agressivo para com o árbitro. Para eles, Seedorf não poderia ter sido penalizado dessa forma.

- Ele estava tentando explicar para o árbitro a substituição e tocou nas costas dele de uma maneira gentil, sem indicar qualquer postura mais dura. Ele não poderia ter sido penalizado dessa forma. Esse jovem árbitro não teve uma conduta profissional - explicou a representante.

Pela expulsão, o TJD-RJ já avisou que vai denunciar Seedorf no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), o que pode gerar punição de quatro a seis jogos e multa de até R$ 100 mil. O staff de Seedorf vai se reunir para decidir o que será feito no julgamento, que ainda não tem data para acontecer.

Pelo cartão vermelho, Seedorf terá de cumprir suspensão automática no jogo da próxima quinta-feira, contra o Friburguense, às 19h30, no Engenhão. Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo lidera o Grupo A da Taça Rio com seis pontos em dois jogos.


Rodrigo Lois Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!