Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Bota enfrenta histórico de tragédias para se classificar na Copa do Brasil


Nas últimas 10 edições, time tem sete eliminações para clubes que não estavam na Série A na época do confronto, caso do Sobradinho-DF



Julio Cesar confia na sequência do
Botafogo na 
Copa do Brasil (Foto: AGIF)
As últimas edições da Copa do Brasil foram de terror para o Botafogo. As eliminações trágicas se tornaram constantes, algumas vezes decidindo a vaga em casa, contra adversários de divisões inferiores do futebol brasileiro ou até mesmo sem uma divisão estabelecida.

Quarta-feira, contra o Sobradinho-DF, em Volta Redonda, o Botafogo tem mais um desafio do tipo. O adversário ainda luta no campeonato regional para conseguir uma vaga na Série D. No primeiro jogo, houve empate em 0 a 0, em Gama-DF, na semana passada.

- Só as vitórias mesmo são capazes de espantar isso. Temos que jogar nosso futebol e esquecer um pouco essa história. Temos um time que veio para vencer a Copa do Brasil e vai ser assim - afirmou o lateral-esquerdo Julio Cesar.

Em 2009, por exemplo, o Botafogo foi eliminado em casa pelo Americano, que não disputava qualquer divisão na época, nas cobranças de pênaltis. No ano seguinte, caiu para o Santa Cruz, então na Série D, no Engenhão com uma derrota por 3 a 2. Já em 2012, foi a vez de o Vitória, que estava na Série B, vencer no Rio por 2 a 1 e ficar com a vaga.

Bruno Mendes foi adversário do Botafogo na Copa do Brasil do ano passado. Na época, vestia a camisa do Guarani e chegou a fazer um gol no jogo de ida, com vitória do clube carioca em Campinas. Na volta, o empate em 0 a 0 no Engenhão evitou uma tragédia no Rio, mas mostrou o sofrimento que a competição causa.

- Os clubes menores sempre dão a vida. É a chance de mostrar o trabalho. Eles vão querer fazer o mesmo agora e isso já aconteceu com o Sobradinho-DF lá. Temos que nos preparar para vencer - comentou o atacante.

Para conseguir a vaga, o Botafogo precisa de uma vitória. Empate em 0 a 0 leva a decisão para as cobranças de pênalti. Com qualquer outro resultado, a classificação será do Sobradinho.




Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!