Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Fora da viagem nesta terça, Lodeiro faz teste para saber se joga semifinal


Uruguaio se recupera de lesão na coxa esquerda e não vai para Pinheiral com o Botafogo. Jogador pode se juntar ao grupo depois se for liberado



Lodeiro está fora do jogo desta quarta-feira
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
A situação do uruguaio Lodeiro é uma grande preocupação do técnico Oswaldo de Oliveira para a disputa da semifinal da Taça Rio, sábado, contra o Resende, em Volta Redonda. Na semana passada, ele saiu de campo machucado no empate em 0 a 0 com o Sobradinho-DF, em Gama-DF, pela Copa do Brasil, teve detectada uma lesão leve na coxa esquerda e não atuará no jogo de volta, quarta-feira.

Lodeiro vem sendo preparado para a disputa da semifinal em tempo integral no Engenhão. No entanto, o jogador não vai viajar nesta terça-feira com o grupo para Pinheiral, onde o time ficará concentrado para os jogos contra Sobradinho-DF e Resende, ambos em Volta Redonda. A decisão só será tomada depois de um teste na quarta-feira.

A lesão de Lodeiro é parecida com a que sofreu o zagueiro Antônio Carlos, que acabou ficando um mês fora do time, mas de um grau menor. Até então, o jogador vinha demonstrando ter o melhor preparo físico do grupo e já teve seu passado de triatleta destacado pelo treinador.

Oswaldo vem considerando Lodeiro o jogador mais produtivo do time. Ele é o artilheiro do Botafogo na temporada, com sete gols e também vem atuando pela seleção do Uruguai como titular, vivendo a expectativa de disputar a Copa das Confederações em julho, no Brasil.

Contra o Sobradinho-DF, quarta-feira, Lodeiro será substituído por Vitinho, assim como aconteceu no jogo de ida quando saiu de campo ainda no primeiro tempo. Além do problema com o uruguaio, Oswaldo ainda espera por Gabriel, que se recuperou de problemas musculares e deve treinar com o grupo nesta terça-feira. Caso fique fora, Jadson tem chances de ser titular novamente.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!