Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Botafogo volta a se irritar com a Globo e patrocinador fala em 'perseguição'


Após problemas no Campeonato Carioca, Alvinegro se sente prejudicado por não ter duelo contra o Corinthians, neste sábado, televisionado pela emissora para o Rio de Janeiro



Landau - Botafogo (Foto: Satiro Sodre/AGIF)
Sérgio Landau mostrou insatisfação
com a emissora (Foto: Satiro Sodre/AGIF)
O cabo de guerra entre o Botafogo e a Globo parece não ter fim. As divergências, que começaram no Carioca, devido à alteração na data de dois jogos, voltam à tona na primeira rodada do Brasileiro. O clube se sentiu prejudicado ao não ter o jogo contra o Corinthians televisionada para o Rio.

Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o diretor-executivo do Alvinegro, Sérgio Landau, mostrou a insatisfação dos corredores de General Severiano:

– O Corinthians é possivelmente o time que mais vende jogos no Brasil hoje, concordamos com isso. Então, por que não passar o jogo deles, campeões paulistas, contra o campeão carioca? Isso sem falar de Seedorf e Pato em campo.

Além do Botafogo, a Viton 44, dona da marca Guaraviton não poupou críticas à emissora. O diretor comercial da empresa esbravejou contra a Globo e garante que pensa até em perseguição.

– Parece perseguição! A Globo aparenta ter alguma rixa com o Botafogo, não é possível. Você pega um time que nem o Corinthians, que tem muito apelo e é campeão paulista, e o Botafogo que é campeão carioca, mas não jogam para a televisão? Como assim? – afirmou Proa, garantindo que o Alvinegro é um dos times que mais vendem no cenário brasileiro:

– O Botafogo é um dos clubes que mais têm torcida por aí e financeiramente é incrível. Além disso, é o melhor time do Rio de Janeiro, tem Seedorf, Lodeiro e Jefferson. O clube é incrível, trabalha corretamente e tudo mais. Como um time desse não vende? Isso é história para quem quer se fazer as nossas custas e nos complicar. 

De um lado desta briga, que provavelmente não vai ter final, fica a emissora, que pagou para transmitir a competição. Do outro, o Botafogo, que precisa da Globo para divulgar os patrocinadores e ganhar dinheiro. 

Preferência por partida de rivais

Diferentemente da situação do Campeonato Carioca, a Globo não alterou a data nem o horário de Corinthians e Botafogo. Desta vez a questão foi de escolha.

Com a possível saída de Neymar, do Santos para a Europa, e por ser a primeira partida do Flamengo com o novo uniforme, a emissora preferiu o duelo entre as duas equipes, em detrimento ao confronto dos alvinegros. 

Desta maneira, a partida entre Corinthians e Botafogo, que, em teoria, seria mais interessante para ser televisionada ás 16h, no domingo, será no sábado, às 21h, privilegiando o mercado asiático.

Dinheiro da emissora é essencial

Apesar das divergências quanto aos jogos transmitidos, o dinheiro das cotas de televisão, pago pela Rede Globo, representa o maior percentual de receita líquida do Botafogo. De acordo com o balanço financeiro do ano passado, o Glorioso recebeu aproximadamente R$ 46,7 milhões da emissora. O número corresponde a quase 38% da receita do clube inteiro.

– O dinheiro da televisão é muito importante para todos os clubes, não tem como discutir isso. Independentemente do time que seja e da situação que ele viva, nos ajuda a pensar o futuro a longo prazo e pagar as contas que aparecem da noite para o dia – afirmou  Sérgio Landau ao LANCE!Net.

Em 2011, este montante foi um pouco menor. Na ocasião, o Botafogo recebeu pouco mais de R$ 42 milhões da emissora e utilizou este dinheiro para algumas contratações.


Walace Borges - LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!