Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Conversa longa e treino rápido: o dia seguinte da crise no Botafogo


Grupo se reúne por uma hora e 40 minutos antes do início de atividade, a primeira depois da decisão de não viajar com antecedência para São Paulo


Depois de uma hora e 40 minutos de conversa, os jogadores do Botafogo treinaram no campo anexo do Engenhão nesta sexta-feira. O vice-geral alvinegro e presidente em exercício - Maurício Assumpção está licenciado -, Paulo Mendes participou da reunião, mas o problema dos salários atrasados não foi equacionado. A folha alvinegra atualmente é de R$ 3,5 milhões.

A atividade foi a primeira realizada depois da divulgação de um comunicado de que o grupo se recusou a viajar para São Paulo um dia antes do confronto com o Corinthians, que será neste sábado, no Pacaembu, na abertura do Campeonato Brasileiro.

O meia Seedorf não acompanhou o elenco e ficou se exercitando na academia.

No comunicado, os jogadores informaram que não aceitavam viajar nesta sexta-feira por causa do atraso de salários e da falta de comunicação com a diretoria. Com isso, o embarque só acontecerá no sábado, horas antes do jogo.
Botafogo treina no campo anexo do Engenhão um dia seguinte após comunicado (Foto: Thales Soares)

Os jogadores que enfrentaram o CRB na quarta-feira fizeram uma rápida atividade separadamente. O lateral-esquerdo Julio Cesar, que volta ao time contra o Corinthians, também estava no grupo. O restante ficou mais tempo no campo anexo em um trabalho técnico e de finalização.

Após protesto 'legítimo', diretoria diz que atraso é 'errado e incômodo'

Em nota oficial, clube considera natural reclamação do grupo, que não vai se concentrar, e promete trabalho para colocar os salários em dia

A diretoria do Botafogo emitiu nesta sexta-feira nota oficial sobre a reclamação dos jogadores do clube, que não vão se concentrar para a partida contra o Corinthians, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pela primeira rodada do Brasileirão, por causa do atraso de salários. De acordo com a nota, o clube considera legítimo o protesto do elenco e vai trabalhar para regularizar o pagamento.

Os jogadores do Botafogo decidiram viajar a São Paulo apenas no sábado, dia do jogo. O clube deve dois meses de direitos de imagem, um de salário na carteira (CLT) e todas as premiações do ano até agora (Taça Guanabara, Taça Rio, Carioca e passagens de fase na Copa do Brasil).

Em comunicado feito em nome do grupo, os jogadores explicam a atitude de não se concentrar. No texto, atletas garantem que o atraso dos salários não vai influenciar no desempenho do time em campo, assim como vinha acontecendo na campanha vitoriosa do Campeonato Carioca.

Confira a íntegra da nota oficial:

O Botafogo de Futebol e Regatas reconhece que há um atraso no pagamento da remuneração de seus atletas, e considera legítimo que o assunto seja -como vem sendo - discutido entre eles e a direção do clube.

O Botafogo de Futebol e Regatas está trabalhando e continuará a fazê-lo para regularizar, no menor prazo possível, essa situação, errada e incômoda.


Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!