Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Lucas valoriza vantagem contra o Figueira: 'Vão ter que sair para o jogo'


Lateral, que atuou pela equipe catarinense por dois anos, acredita que o Bota vai saber explorar bem o contra-ataque e avançar na Copa do Brasil


A vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, quarta-feira, em Volta Redonda, dá ao Botafogo a vantagem do empate para o jogo de volta, dia 24, em Florianópolis. O lateral-direito Lucas, que já jogou na equipe catarinense, acredita que o duelo será bastante complicado, mas aposta que o Glorioso pode se dar bem nos contra-ataques em velocidade, já que o rival terá que se lançar em busca da vitória.

Lucas lembrou que, caso o Bota consiga fazer um gol, obriga o Figueira a ter que fazer pelo menos três para não ser eliminado da competição.

- Conheço bem, já joguei dois anos lá, é sempre difícil para o visitante. Mas com a vantagem que conseguimos, eles vão ter que sair para o jogo, se expor. É neste momento que nós crescemos. Temos jogadores com qualidade e velocidade para isso. Se fizermos um gol, dificultamos bastante para eles.

Para Lucas, Bota deve apostar nos conta-ataques em Florianópolis (Foto: Paulo Dimas / Agência Estado)
O jogador deu uma nota 7 para a atuação do time na quarta-feira, levando em consideração que os jogadores não entravam em campo para um jogo oficial há quase um mês. Ele destacou a participação do goleiro Jefferson, que fez importantes defesas e garantiu que o Figueirense não chegasse ao gol.

- Não foi o jogo que estamos acostumados a fazer, mas nosso ritmo caiu por causa do tempo em que ficamos parados. De 1 a 10, dou 7 para nossa equipe por causa do comportamento que apresentamos. Tivemos oportunidades claras de gol. Eles também tiveram, mas nós temos um goleiro de seleção brasileira que nos ajuda muito.

Depois da partida, os jogadores retornaram de madrugada de ônibus para o Rio de Janeiro. Nesta tarde, fizeram apenas um trabalho de recuperação física enquanto os reservas disputaram um coletivo contra os juniores.

- Estou um pouco cansado, mas feliz pela vitória, pela vantagem que adquirimos. Era muito tempo sem jogar. O importante foi ter vencido e não ter levado o gol - finalizou Lucas.

O Botafogo volta a campo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena Pernambuco, para enfrentar o Fluminense.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!