Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Número de derrotas em 30 jogos é o menor do Botafogo desde 1978

 

Time perdeu apenas duas vezes nesta temporada e coloca bom retrospecto em jogo contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre

                                           
 

botafogo treino (Foto: Thales Soares)
Botafogo se prepara para confronto com o
Grêmio, neste domingo (Foto: Thales Soares)
A campanha do Botafogo nesta temporada chama a atenção, principalmente, por ter sofrido apenas duas derrotas (para Flamengo, por 1 a 0, e Bahia, por 2 a 1) em 30 jogos. Com essa campanha, conquistou o título do Campeonato Carioca, está na terceira fase da Copa do Brasil e terminou a sexta rodada do Campeonato Brasileiro como líder.
Esse número de derrotas é o menor do clube em uma série de 30 jogos desde 1978. Na ocasião, o Botafogo chegou a 49 jogos perdendo apenas dois deles, com 30 vitórias e 17 empates. No 50º, perdeu pela terceira vez no ano.

A situação mostra uma consistência do Botafogo. Nesses 30 jogos, o time venceu 22, empatou seis e perdeu dois. Renato acredita que o Botafogo não pode se abater se acontecer uma nova derrota.

Em 1978, o Botafogo chegou a 49 jogos perdendo apenas dois deles. No 50º, foi derrotado pela terceira vez
 
- No Carioca, a gente sabe que os clássicos são os nossos testes para o Campeonato Brasileiro, mas outras equipes colocaram dificuldades. Nosso foco desde o começo era vencer o Carioca e conseguimos nosso objetivo. Acho que todo mundo está focado, quem joga e quem não joga, mas quando vier a derrota não pode se abalar - afirmou Renato.

O Botafogo, inclusive, vem superando perdas no elenco para se manter entre os melhores da temporada. Desde o começo do ano, o time perdeu quatro jogadores: o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Jadson e os meias Andrezinho e Fellype Gabriel.

- Tivemos perdas importantes e estamos superando. Espero que até o fim da temporada possamos ter essa força para manter o nível da equipe - comentou Renato.
Neste domingo, o desafio do Botafogo é contra o Grêmio, em Porto Alegre. No Brasileiro, o time venceu quatro jogos, empatou um e perdeu outro.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!