Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Botafogo acorda no segundo tempo, vence a Portuguesa e volta à liderança

Bolívar, Rafael Marques e Elias marcaram para o Alvinegro na etapa final. Depois de três empates seguidos, Bota vence e retoma a ponta da tabela do Brasileirão




Home - Portuguesa x Botafogo (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
Portuguesa e Botafogo fizeram
 um jogo de dois tempos distintos
 (Foto: Ale Cabral/LANCE!Press)
A sequência de empates do Botafogo no Campeonato Brasileiro teve fim. Melhorando muito sua atuação no segundo tempo, o Glorioso venceu a Portuguesa, no Canindé, por 3 a 1, e retornou à liderança, com 29 pontos, um a mais que o Cruzeiro. A Portuguesa segue em situação complicada na tabela. Segue na 18° posição, com apenas 13 pontos.

Após um primeiro tempo em que os visitantes praticamente não atacaram e os mandantes não acertaram o gol, a segunda etapa foi recheada de emoções. Melhor para equipe de Oswaldo de Oliveira que aproveitou as boas oportunidades criadas, apesar do susto levado com o rápido empate da Portuguesa. Bolívar, Rafael Marques e Elias marcaram para o Alvinegro na etapa final.  Luis Ricardo descontou para Lusa. 

As equipes voltam a campo na competição no próximo domingo. O Glorioso terá pela frente o Atlético-PR, no Durival de Britto. Já a equipe de Guto Ferreira visita o Atlético-MG, no Independência.

LUSA DOMINA, MAS NÃO ABRE O PLACAR

Após um início com amplo domínio da Portuguesa, o Botafogo só conseguiu avançar primeira vez aos 17 minutos. Mas não conseguia produzir nada além disso. Esbarrando na forte marcação do time da casa, toda vez que tentava passar da intermediária, o Alvinegro errava passes ou não conseguia levar perigo ao gol de Lauro.

As armas utilizadas pela Lusa para tentar passar pelo goleiro Jefferson eram os chutes de longa distância, com, por exemplo, Luis Ricardo e William Arão. A equipe de Oswaldo de Oliveira  Botafogo tentava explorar os contragolpes, mas seguiu para o vestiário sem balançar a rede.

FOGÃO ACORDA E CONSOLIDA A VITÓRIA

Buscando retornar à liderança do Brasileiro, o Botafogo se lançou ao ataque. A medida surtiu efeito. Aos 20 minutos, depois de cobrança de escanteio, Bolívar aproveitou que o goleiro Lauro saiu mal e cabeceou para o gol: 1 a 0.

O gol que parecia oferecer tranquilidade ao Botafogo não pôde ser muito comemorado.  Na sequência, a Portuguesa pressionou e, após uma desatenção da defesa, Luis Ricardo desviou, empatando a partida.

A alegria dos donos da casa também foi instantânea. No lance seguinte, Gilberto cruzou e Rafael Marques chutou forte para as redes.

Mais compacto em campo, o Botafogo não se permitiu aos erros do meio de semana e consolidou o placar.  O atacante Elias, aos 31 minutos, aproveitou boa jogada de Seedorf e marcou o terceiro do jogo. Daí até o final, coube ao Botafogo apenas administrar o resultado.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 1 X 3 BOTAFOGO

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 18/8/2013 – 16h
Público/Renda: não divulgados
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Auxiliares: Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Bruno Boschilia (PR)
Cartões Amarelos: Rogério (POR), Jefferson (BOT), Gustavo Tabalipa (POR), Lauro (POR), Gilberto (BOT), Julio Cesar (BOT), Michel (POR)
Cartões Vermelhos: Não houve

GOLS: Bolívar, aos 20, Luis Ricardo, aos 25, Rafael Marques, aos 26 e Elias, aos 31 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Lauro, Correa, Gustavo Tabalipa, Valdomiro e Rogério; Bruno Henrique, Luis Ricardo, William Arão (Michel 33'/2ºT), Jean Mota (Héverton 28'/2ºT) e Moisés; Bruno Moraes (Neílson 24'/2ºT) - Técnico: Guto Ferreira.

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Lodeiro (Elias 19'/2ºT), Seedorf e Vitinho (Renato 46/2ºT); Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.


LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!