Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Oswaldo minimiza discussão: 'O Botafogo não é um time de freira'


Técnico botafoguense valoriza personalidade forte dos seus jogadores e diz que briga entre Seedorf e Gilberto foi resolvida no vestiário




Após a vitória do Botafogo por 3 a 1 sobre a Portuguesa, o técnico Oswaldo de Oliveira minimizou uma ríspida discussão entre o meia Seedorf e o lateral-direito Gilberto. Aos 24 minutos do primeiro tempo, os dois protagonizaram um bate-boca em campo (veja no vídeo ao lado). O meia holandês chegou a apontar o dedo e bater no braço do lateral, que gesticulava e gritava com o camisa 10 botafoguense por conta de algum problema no sistema de marcação do time. Os ânimos acabaram se esfriando e ambos não discutiram mais, ao menos dentro das quatro linhas.

- Ter os ânimos quentes é normal no futebol. O Botafogo não é um time de freira, é um time de homens. Os jogadores já conversaram no vestiário e tudo está normal. Não vejo nada diferente nisso, algo que vá nos atrapalhar ou nos ajudar.

Para o técnico alvinegro, a liderança exercida por Seedorf na equipe não é questionada. Porém, alguns dos jovens jogadores do time têm personalidade forte e sabem se posicionar.- Os meninos têm personalidade. Gilberto, Vitinho, Dória e Gabriel são titulares do Botafogo porque são jogadores de personalidade forte, embora jovens. Problemas como esse (discussão entre Gilberto e Seedorf) são problemas que surgem e que nós solucionamos - argumentou Oswaldo.

O próximo compromisso do Botafogo é na quinta-feira, às 21h50, quando o time recebe o Atlético-MG no Maracanã pela Copa do Brasil.

Por David Abramvezt São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!