Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Vitinho é uma das principais armas do Botafogo para vencer a Lusa


Garoto começou a temporada como aposta e agora já é titular absoluto do Alvinegro



Vitinho comemora o gol para o Botafogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Vitinho comemora gol contra o Internacional
(Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Adversária do Botafogo, neste domingo, às 16h, no Canindé - partida que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net -, a Portuguesa sabe que, além de Seedorf, terá muito trabalho com outro jogador do Botafogo: Vitinho.

Não à toa, após atuação exuberante contra o Internacional, o garoto foi escolhido pelos internautas do L!Net, com folga (68,6%), como 'O cara da rodada'.

Vitinho marcou dois gols – um com cada perna –, deu o passe para Rafael Marques sofrer pênalti que culminou no gol de Seedorf e desfilou um repertório de dribles que Neymar assinaria embaixo. Pena que o resultado de 3 a 3 – sofrendo mais um gol no fim – pôs a exibição em segundo plano.

Visto como mais uma aposta no início do ano, hoje, após as saídas de Fellype Gabriel e Andrezinho, o camisa 31 é peça indispensável para o técnico Oswaldo de Oliveira. Apesar da oscilação natural para quem está começando a carreira, Vitinho, que tem o raro dom de ser ambidestro, demonstra dentro de campo a evolução dele. Não somente técnica, mas, fundamentalmente, tática, como gosta de frisar Oswaldo, um dos que mais apostam no jovem de somente 19 anos.

– O que exigimos no futebol moderno é a participação nas ações ofensiva e defensiva. Ele tem característica ofensiva, mas não pode deixar a defensiva, senão ficaria um buraco atrás para o adversário. O trabalho com ele é desde o ano passado e que veio amadurecendo. Hoje, vemos méritos dele não só atacando, mas defendendo também. Ele precisa se manter muito atento porque, como está conseguindo defender, fica mais confiante para o ataque – disse o treinador.

Se Vitinho mantiver o crescimento que vem apresentando, será difícil a Lusa segurá-lo. Para o futuro, será para o próprio Botafogo.

LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!