Páginas

domingo, 18 de agosto de 2013

Botafogo e Portuguesa é promessa de jogo brigado


Lusa é o time mais faltoso do Brasileirão; Botafogo é o quarto



Gabriel - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Chamado de Pitbull, Gabriel é o jogador
 mais faltoso do Botafogo
(Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Apesar de contar com jogadores de qualidade dentro de campo, a partida entre Portuguesa e Botafogo, neste domingo, às 16h, no Canindé deve ser bastante truncada, se depender dos números das equipes no Brasileiro até aqui.

A Lusa é a equipe que mais cometeu faltas no torneio. Foram 279 em 14 partidas, com uma média de quase 20 por jogo (19,9). Mas engana-se quem pensa que o Alvinegro, vice-líder da competição, fica atrás. O time comandado por Oswaldo de Oliveira está na quarta posição do ranking de mais faltosos, com 268 faltas nos mesmos 14 jogos da equipe paulista. Uma média de quase 19 a cada confronto (19,1).

O estilo de jogo com mais força leva os times a conviverem com suspensões. Para o jogo, a Lusa tem quatro suspensos e cinco pendurados. O Botafogo tem sete atletas com dois cartões amarelos.

Apesar disso, nenhuma das duas equipes possui jogadores na lista dos mais faltosos. Quem lidera o quesito curiosamente é um atacante: Luan, do Cruzeiro, com 39.

O título de jogador da Lusa com mais faltas está dividido atualmente entre Diogo, Cañete e Rogério, todos com 27 faltas. Sorte do Alvinegro que apenas o último jogará, já que os dois primeiros estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada, no empate com o Coritiba por 1 a 1.

Do lado carioca, o volante Gabriel é quem mais parou o jogo, com 28 faltas no Brasileirão. Não à toa ele é chamado de Pitbull pelos companheiros e pela torcida.


 LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!