Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Galo x Botafogo: escolas do 'futebol bonito' em batalha no Independência


Oswaldo de Oliveira e Cuca montaram equipes que jogam para o ataque e gostam do duelo ofensivo. Comandantes do jogo serão os craques Ronaldinho e Seedorf




Cuca e Oswaldo de Oliveira comandarão dois times ofensivos no duelo entre alvinegros (Fotos: Gil Leonardi e Antônio Carneiro/Lancepress!)
Cuca e Oswaldo de Oliveira comandarão dois times ofensivos no duelo entre alvinegros (Fotos: Gil Leonardi e Antônio Carneiro/Lancepress!)

O Atlético-MG está mal no Campeonato Brasileiro e vai encarar o Botafogo na noite desta quarta-feira. Só que o duelo reúne o atual campeão da Libertadores, que se consagrou com o rótulo de ter um time de futebol vistoso. E esse é o principal mérito da própria equipe carioca, que lidera o Campeonato Brasileiro com 23 pontos.

Então, no encontro de alvinegros, a expectativa é de se ter mais um jogo disputado e com equipes ofensivas. O técnico Cuca, que já dirigiu um Botafogo com futebol envolvente no passado, fez questão de elogiar o trabalho do colega Oswaldo de Oliveira e citou que é bom enfrentar equipes que possuem o mesmo nível técnico da sua, para descartar o 'favoritismo'.

- Botafogo está jogando futebol bonito, Oswaldo está fazendo trabalho bom, jogadores técnicos, acho bom pegar um time igual ao seu, se pega outro, tem 100% de obrigação de passar, perdemos ano passado, as chances são iguais para os dois clubes, achei bom – afirmou o treinador do Galo.

Pelo lado visitante, o compromisso desta quarta também é aguardado com afinco. O Botafogo terá a sua boa fase e momento de confiança contra o Atlético que busca a reabilitação e terá a volta de Ronaldinho e Jô, que não atuaram na derrota para o Flamengo. E o retorno de dois dos principais atletas atleticanos foi motivo de comentário do técnico Oswaldo de Oliveira.

- Voltam Ronaldinho e Jô... Não sei porque voltar logo agora (risos). É um timaço, muito bom. Foi campeão com todos os méritos, o Cuca fez um trabalho maravilhoso. Vamos ter muitas dificuldades - analisou.

Mas, se de um lado o trio R10, Jô e Tardelli mete medo, a grande fase de Seedorf não foge aos olhos do Galo. O holandês já anotou 11 gols na atual temporada e comandou a vitória contra o Vasco, no último domingo, por 3 a 2.

A partida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro será só o primeiro capítulo de uma série de três jogos entre os dois times, já que Atlético e Botafogo estarão frente a frente nas oitavas de final da Copa do Brasil, disputada no final deste mês, em jogos de ida e volta (Galo joga segunda em casa).


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!