Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Seedorf bate seu recorde de gols em uma temporada, e Oswaldo elogia


Técnico do Bota acredita que posicionamento mais avançado do craque holandês o tem ajudado nesta fase goleador



Seedorf durante o clássico com o Vasco
(Foto: Vìtor Silva / SSPress)
O gol marcado na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Vasco, no último domingo, foi especial para Seedorf por ser o seu primeiro no Maracanã. Mas o craque holandês também atingiu um número importante. Ele chegou ao seu 11º gol neste ano, fato que nunca tinha conseguido em todos os seus 21 anos de profissional. Antes, sua melhor marca era dez gols pelo Milan na temporada 2006/2007.

O técnico Oswaldo de Oliveira acredita que a versão "artilheiro" de Seedorf tem a ver com sua função no Botafogo, diferente dos outros clubes que defendeu. Agora, o camisa 10 é quase um atacante. O comandante alvinegro contou que decidiu sobre este posicionamento em uma conversa com o próprio atleta, assim que ele entrou na equipe.

- Quando ele estava no Milan, fazia outra função. Agora ele faz mais ou menos o que o Kaká fazia. Analisando todas as intercorrências de adaptação e calendário, conversei com ele para usarmos sua energia e precisão nos passes deixando que ele ficasse mais próximo da área adversária. Acho que isso ajudou.


A cada dia que passa, Seedorf ganha uma influência que vai além de sua importância técnica. Oswaldo aprovou o episódio em que o holandês impediu que Vitinho desse entrevista no intervalo do jogo do Bota contra o Vitória. O meia temia que o jovem se empolgasse e perdesse a concentração no jogo.

- Dou a ele garantia para fazer isso. Assino embaixo.

Seedorf terá chance de aumentar sua relação de gols nesta quarta-feira, quando o Botafogo enfrenta o Atlético-MG no estádio Independência. Glorioso é o líder do Brasileiro com 23 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!