Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ferreyra chega com a missão de fazer gols: 'Espero ter o carinho da torcida'


Primeiro centroavante contratado pelo Botafogo desde a saída de Loco Abreu, argentino tem experiência em Libertadores, da qual foi vice-campeão este ano




Quase uma semana depois de chegar ao Rio de Janeiro, Juan Carlos Ferreyra foi oficialmente apresentado como reforço do Botafogo na tarde desta sexta-feira, no Engenhão. Conhecido como El Tanque, o centroavante argentino de 30 anos e 1,91m assinou contrato até o fim de 2014. Ele chega para dar experiência ao elenco que vai disputar a Libertadores. Atuando pelo Olimpia,vele marcou quatro gols na edição do ano passado, quando o time paraguaio ficou com o vice-campeonato.

El Tanque Ferreyra, de 30 anos, deve ser o centroavante alvinegro na Libertadores (Foto: Satiro Sodre / SSPress)

Ferreyra é o primeiro centroavante de ofício a chegar ao Botafogo desde a saída de Loco Abreu, em 2012. Estrangeiro e com um porte físico semelhante ao do uruguaio, El Tanque tem a consciência de que as comparações serão inevitáveis. Mas procura levar essa responsabilidade de maneira positiva.

- Essa é uma posição difícil de jogar, pois a exigência de fazer gols é muito grande. Mas o importante é fazer coisas boas dentro de campo. Espero jogar bem pelo Botafogo e, assim, também ter esse carinho da torcida - disse.

Estou muito feliz de estar aqui. É uma alegria imensa e um grande passo na minha carreira, espero que as coisas saiam bem. Disputar mais uma Libertadores é uma possibilidade linda para mim. É uma competição muito dura, com grandes equipes
Ferreyra

Com a saída de Seedorf, Ferreyra é o terceiro estrangeiro do elenco do Botafogo, que conta com o uruguaio Lodeiro e com o argentino Bolatti. Nos próximos dias a diretoria alvinegra espera finalizar a transferência do atacante paraguaio Zeballos, que foi companheiro de El Tanque no Olimpia.

Mas Ferreyra deixou claro que, apesar de propostas de clubes da Argentina, sentiu-se desafiado por atuar pela primeira vez no Brasil. O centroavante classificou o Rio de Janeiro como uma cidade “espetacular” e garantiu empenho para fazer o Botafogo disputar uma boa Libertadores.

- Estou muito feliz de estar aqui. É uma alegria imensa e um grande passo na minha carreira, espero que as coisas saiam bem. Disputar mais uma Libertadores é uma possibilidade linda para mim. É uma competição muito dura, com grandes equipes. Vamos competir da melhor maneira e buscar bons resultados. O Botafogo é um clube com grandes jogadores e que vai bem em todas as competições. Espero ajudar a mantê-lo dessa maneira - afirmou o argentino.

Perguntado sobre a origem do apelido, o jogador contou que começou a ser chamado de El Tanque antes mesmo do início da carreira profissional.

- Apelido vem desde criança e sempre esteve comigo. Nunca me incomodou - disse o atacante, que ainda não sabe qual será o número da sua camisa. - Isso para mim não tem tanta importância. Depois vamos ver isso.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!