Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Rival na mira: Bota tenta se armar com informações sobre o Deportivo Quito


Com praticamente sua força máxima, equipe perdeu para o Independiente del Valle por 2 a 0 fora de casa. Eduardo Hungaro receberá relatório completo




Eduardo Hungaro no jogo contra Cabofriense.
 Técnico vai receber informações do Deportivo
 Quito (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Rival do Botafogo na próxima quarta-feira, pela fase preliminar da Libertadores, o Deportivo Quito iniciou sua campanha no último sábado no Campeonato Equatoriano. E começou mal. Perdeu para o Independiente del Valle por 2 a 0, em Sangolquí, casa do adversário. A comissão técnica alvinegra ficou atenta a tudo, e o técnico Eduardo Hungaro irá se municiar de informações para preparar seus jogadores para a batalha na altitude.

Apesar da derrota, a AKD, como é conhecido o Deportivo Quito, deu muito trabalho para os atuais vice-campeões nacionais. Embora o time esteja desentrosado, visto que passou por uma ampla reformulação de elenco após uma grave crise financeira, iniciou a partida melhor, criou chances, mas acabou não resistindo aos contra-ataques dos donos da casa. A expulsão do zagueiro Luis Romero perto do fim do primeiro tempo dificultou as coisas.

O principal destaque do Deportivo no jogo foi o apoiador Christian Lara, de 33 anos, que organizou as principais jogadas ofensivas da equipe.

- Nós estamos colhendo informações precisas sobre tudo. Vamos ter este material em mãos para analisar e estamos tranquilos quanto a isso - afirmou Eduardo Hungaro.

A AKD entrou em campo com praticamente sua força máxima, enquanto o Botafogo utilizou neste fim de semana um time de reservas, que perdeu por 2 a 1 para o Cabofriense, em Macaé, em partida válida pelo Carioca. Já os titulares disputaram um jogo-treino no campo anexo do Engenhão e venceram o Olaria por 4 a 3.

O time equatoriano entrou em campo com: Rolando Ramírez; Víctor Chinga, Grégory Gonzales, Luis Romero e Édder Fuertes; Edison Vega, Omar Andrade, Miguel Bravo e Christian Lara (Francisco Rojas); Állister De Jesús (Carlos Vayas) e Víctor Estupiñán (Jonatan Hansen).

O técnico Juan Carlos Garay não pôde contar com quatro importantes desfalques. Martín Bonjour, Carlos Feraud, Carlos Garcés e Alexi Lemos não atuaram na expectativa de que se recuperem fisicamente para enfrentar o Botafogo na quarta. O caso do goleiro Alexi Lemos é o mais complicado, e ele corre risco de não ser relacionado.

O Botafogo viaja para Guayaquil na manhã de terça-feira e realiza um treino no CT do Barcelona, no nível do mar. A viagem para Quito será na manhã de quarta, no dia do jogo.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!