Páginas

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Wallyson: 'Já fui artilheiro uma vez da Libertadores, por que não de novo?'


Goleador do torneio em 2011 com sete gols, atacante mostra confiança em repetir feito pelo Botafogo e promete brigar por vaga de titular: 'Vou buscar meu espaço'



Desde sexta-feira treinando com o elenco do Botafogo, apenas na tarde desta segunda-feira Wallyson foi apresentado de forma oficial. O atacante chega ao Alvinegro com prestígio por ter sido o goleador da Libertadores de 2011 pelo Cruzeiro, com sete gols, ao lado de Nanni, do paraguaio Cerro Porteño. A experiência na competição o faz ser peça valiosa dentro do clube, que não participa desde 1996 do torneio continental. E camisa 19 se mostrou animado e confiante para disputar a titularidade e repetir o faro de artilheiro sul-americano em 2014.

- É um dia especial para mim, vestir camisa de um clube com história linda. Vou trabalhar forte para ficar à disposição do treinador. Gosto de jogar pelos lados do campo, confio muito no meu ponto forte de ir para cima dos adversários, ajudar na marcação. Vão ver um Wallyson que corre o tempo todo atrás do resultado e não desiste nunca. Respeito meus companheiros, mas vou buscar meu espaço. Já fui artilheiro uma vez da Libertadores, por que não ser de novo? - indagou.

Apresentado de forma oficial, Wallyson sonha repetir faro de artilheiro na Libertadores (Foto: Gustavo Rotstein)
Apesar de ainda não estar regularizado - a documentação já foi enviada para a Federação de Futebol de Estado do Rio de Janeiro -, Wallyson foi inscrito pelo Botafogo para os duelos contra o Deportivo Quito, do Equador, pela Pré-Libertadores. Ele viaja com o elenco alvinegro para a capital equatoriana nesta terça-feira pela manhã e já se colocou à disposição para estrear no jogo mais importante do Alvinegro nos últimos anos.

Gostei de jogar a Libertadores,
por isso vim para cá, para ajudar o Botafogo. Quero chegar na final com o Botafogo. Quarta-feira é a primeira final
Wallyson, atacante do Botafogo

- Libertadores é competição diferente. Juiz não dá qualquer falta. Tem que estar muito ligado. Gostei de jogar a Libertadores, por isso vim para cá, para ajudar o Botafogo. Quero chegar na final com o Botafogo. Quarta-feira é a primeira final. Estava treinando com o ABC do Rio Grande do Norte e já cheguei aqui trabalhando, estou bem fisicamente e pronto para ajudar - garantiu.

O atacante pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, que o emprestou até dezembro. Em 2013, o jogador defendeu o São Paulo no primeiro semestre, tendo participado novamente da Libertadores, e depois se transferiu para o Bahia, onde disputou o Brasileiro. Segundo Wallyson, ele não se firmou no ano passado devido à função tática.

- Cruzeiro eu jogava mais solto, pelas laterais, e no São Paulo e no Bahia jogava mais pelo lado, marcando o lateral. Ficou ruim para mim. Agora voltando ao normal, fiz um bom campeonato pelo Bahia e tenho tudo para seguir assim.

Deportivo Quito e Botafogo fazem o primeiro duelo mata-mata nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, Equador.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!