Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Botafogo empata com o Volta Redonda e se complica no Estadual


Glorioso não consegue superar o Voltaço e fica muito atrás dos quatro primeiros colocados




Botafogo x Volta Redonda (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Botafogo e Volta Redonda fizeram um jogo
 ruim (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Num jogo sonolento, Botafogo e Volta Redonda empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca. A partida foi marcada por muitos erros de passes e poucos lances de perigo. O resultado deixou o Alvinegro em situação complicada no Estadual, já que os primeiros quatro colocados, que se classificam para a semifinal, venceram e abriram uma vantagem ainda maior de pontos para o Glorioso.

No próximo domingo, o Botafogo volta a campo contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã. Já o Volta Redonda encara o Bangu, no mesmo horário, no Estádio Raulino de Oliveira.

TIMES TRAVADOS E MUITOS ERROS DE PASSES

O primeiro tempo da partida foi bastante travado, com pouquíssimas oportunidades de gol e muitos erros de passes simples. Pouco inspirado, Lodeiro tinha dificuldade para fazer a ligação com o ataque. Um pouco melhor do que o uruguaio, Jorge Wagner criava espaços, mas nada capaz de abrir o placar. Na frente, Ferreyra tinha dificuldade para dar sequência às jogadas. Wallyson, por sua vez, mostrou boa velocidade, mas cometeu erros e perdeu uma grande chance de gol no fim da primeira etapa.

Já o Volta Redonda tentava sair no contra-ataque em velocidade, porém esbarrava na falta de qualidade dos homens de frente. Tranquilos, Dória e Bolívar conseguiram segurar o ímpeto do Voltaço na primeira etapa.

GOLS SAEM, MAS RESULTADO NÃO AGRADA

O Botafogo voltou mais disposto a balançar a rede adversária logo no início do segundo tempo com maior movimentação de Lodeiro, Edilson e Jorge Wagner. Contudo, o Glorioso esbarrou em nova chance clara de gol desperdiçada por Wallyson, praticamente na pequena área do Voltaço. Melhor e com sangue novo em campo - Henrique e Bolatti entraram no segundo tempo -, o Glorioso chegou ao gol aos 19 minutos. João Paulo mateu a mão na bola dentro da área e o árbitro apontou para o meio da área: pênalti muito bem cobrado por Jorge Wagner, artilheiro alvinegro no Campeonato Carioca com três gols.

Após o gol, parecia que o Glorioso iria dominar tranquilamente e até ampliar o placar, mas não foi o que aconteceu. Em trapalhada da zaga alvinegra e um chutão equivocado de Bolívar, a bola sobrou para Sassá, livre, driblar Jefferson e mandar para o fundo do barbante: 1 a 1. Após a igualdade no placar, o técnico Eduardo Hungaro fez a última alteração e colocou o meia Daniel no lugar do volante Gabriel. Apesar da tentativa, o jogo seguiu empatado até o fim, num péssimo resultado para o Botafogo, que ainda sonha em se classificar para a semifinal e defender o título.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 VOLTA REDONDA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/2/2014 - 19h30 (de Brasília)
ÁrbitroEstevão da Cunha Trindade (RJ)
AuxiliaresRodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Patrícia Silveira de Paiva (RJ)
Renda/Público: R$ 87.970 / 2.981 pagantes e 3.819 presentes
Cartões amarelos: Gilberto (Volta Redonda); Bolatti (Botafogo)

Gols: Jorge Wagner, 19'/2°T (1-0); Sassá, 29'/2°T (1-1)

Botafogo: Jefferson, Edilson, Bolivar, Doria e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Bolatti, 14'/2°T), Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson (Henrique, 14'/2°T) e Ferreyra. Técnico: Eduardo Hungaro.

Volta Redonda: Gatti, Murad, Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Zé Augusto, Glauber e Laionel; Tiago Amaral (Arthur, 46'/2°T) e Hugo (Sassá, 14'/2°T). Técnico: Toninho Andrade.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!