Páginas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Otimismo e esforço: Botafogo se mexe para ter Zeballos contra o Flu


Contrato do atacante deverá ser protocolado na Federação nesta quinta, e diretoria espera que pendência do paraguaio seja resolvida até sexta



Zeballos mostrou qualidades em primeiro
 treino com bola pelo Bota (Foto:
Satiro Sodre/SSPress)
Num treinamento técnico de titulares contra reservas, na última quarta-feira, Eduardo Hungaro escalou Pablo Zeballos naquela que possivelmente será a equipe que vai enfrentar o Fluminense. O otimismo da comissão técnica é também o esforço da diretoria em regularizar o meia-atacante paraguaio, recém-contratado, para que ele ganhe condição de jogo no clássico de domingo.

A expectativa é de que o contrato de Zeballos seja protocolado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Assim, o nome do jogador passará a constar no Boletim Informativo de Registro de Atletas, mas com uma pendência. Dessa forma ele estará inscrito, mas ganhará condição de jogo somente quando estiver sem essa pendência, que é o documento de transferência da Federação Paraguaia de Futebol.

Para que Zeballos possa ser escalado por Eduardo Hungaro neste domingo, essa documentação precisa ser registrada até esta sexta-feira. O sentimento da diretoria é de otimismo com a possibilidade, mas ao mesmo tempo há a certeza de que o procedimento não precisa ser feito com pressa.

Zeballos realizou na última quarta-feira seu primeiro treino com bola pelo Botafogo. O jogador mostrou um bom desempenho, marcando gols numa atividade realizada em campo reduzido. Quinto integrante da legião estrangeira – que ainda com Lodeiro, Ferreyra, Bolatti e Mario Risso –, o paraguaio pode unir seu histórico favorável de ser um ídolo em seu país ao fato de agora atuar por um clube que recebe com carinho os atletas sul-americanos.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!