Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Força física, formação ofensiva e pressão da torcida: o mantra da virada


Com necessidade de vencer Deportivo Quito por dois gols de diferença, Bota aposta na combinação entre campo e arquibancada para ir à fase de grupos da Libertadores


Hungaro diz que Bota "vai empurrar
Deportivo para a área deles"
(Foto: Vitor Silva / SSPress)
O resultado do primeiro jogo gera a necessidade de melhora. A busca pela evolução, mudança. E a espera recheia o ambiente de ansiedade. Foi assim que o Botafogo deixou o Maracanã, neste domingo à noite, após perder para o Vasco, pelo Carioca, projetando a partida de volta com o Deportivo Quito, quarta-feira, por vaga à fase de grupos da Libertadores. A força física, a formação ofensiva e a pressão da torcida compõem uma espécie de mantra da virada para o clube não sofrer uma derrota significativa logo no começo da temporada.

Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, só com dois gols de diferença a equipe passará pela fase preliminar sem precisar ir para a disputa de pênaltis. E, para isto, no entendimento do treinador Eduardo Hungaro, necessita estar 100% fisicamente. Algo viável longe da altitude de Quito e com a preservação dos titulares no clássico.

- Precisamos dos jogadores em 100%. É o metro que decide, um segundo... jogar contra o Vasco seria oportuno para ter ritmo. Mas na quarta teremos de empurrar o Deportivo para a área deles. E isso requer jogadores 100% no físico. Para que possam ter a técnica e a tática ideais - disse o técnico alvinegro.

Nesta lógica, o time deve mudar. Ferreyra ficou isolado no ataque na partida de ida. Terá mais companhia. Daniel, meia, é o mais cotado para substituir um dos três volantes, provavelmente Rodrigo Souto. Elias pode ser o segundo atacante. A escalação será decidida nos treinos de segunda e terça-feira.

Nesses dias a torcida poderá dar mostra da sua força. Até o domingo, de acordo com o clube, 25 mil ingressos haviam sido vendidos. O público vai se transformar no 12º jogador.

- A torcida vai lotar o estádio, vai nos empurrar. A gente precisa deles e sabe que eles vão nos ajudar. Ela será o 12º jogador – completou Hungaro.

O trabalho desta segunda será às 16h30m no Engenhão.


Vasco 1 x 0 Botafogo:


Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!