Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Wallyson sonha com primeiro gol no Maracanã e vaga do Botafogo



Atacante, artilheiro da Libertadores em 2011, torna-se alternativa para partida decisiva contra Deportivo Quito na quarta-feira




Wallyson está em processo de reconstrução da carreira. Depois de surgir no Atlético-PR, despontar no Cruzeiro e, com grave lesão no tornozelo esquerdo, perder espaço nas passagens por São Paulo e Bahia, tenta dar a volta por cima no Botafogo. A boa atuação na derrota para o Vasco nesse domingo o deixa esperançoso em mudar o destino na quarta-feira, dia de enfrentar o Deportivo Quito e tentar a classificação ao Grupo 2 da Libertadores. Para isto, usa a experiência de já ter sido artilheiro da competição, em 2011, e sonha com o primeiro gol no Maracanã.

O atacante, porém, deve começar no banco de reservas. É uma opção a Eduardo Hungaro para reverter o 1 a 0 contra sofrido na semana passada do Equador. O time brasileiro precisa vencer por dois de diferença.

- Quando assinei o contrato com o Botafogo, passei a pensar em jogar. Claro que respeito todos os companheiros e as decisões do treinador. Estou tranquilo. Vou fazer o que sei. Entrei bem na partida. Meu pensamento é na quarta. Vamos descansar o máximo para tentar a vitória na quarta. Foi recém meu segundo jogo no Botafogo. Quero recuperar o tempo perdido, fiquei muito tempo parado - disse o atacante.

Em 2011, época em que caiu com o Cruzeiro nas oitavas do torneio sul-americano, Wallyson marcou sete gols. Espera ter, ao menos, um pouco da inspiração do passado.

- Nossa equipe precisa de dois gols para quarta. Vamos tentar essa vitória. Ainda não fiz gol aqui no Maracanã. Espero que possa desencantar e ajudar na classificação - completou o atleta.

Hungaro não revelou a equipe - deve decidir a escalação nos treinos de segunda e terça. O ataque deve ter apenas Ferreyra. Mas o meio deve ganhar um homem de criação. Sairá um dos três volantes (Rodrigo Souto, provavelmente) para a entrada de Daniel (o mais cotado) ou Elias.

Por Hector Werlang Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!