Páginas

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ousadia e alegria: Gabriel prega jogo ofensivo diante do Deportivo Quito


Volante elogia entrada de mais um meia para deixar o Botafogo com maior poder de fogo e compara esquema ao utilizado na temporada de 2013: 'Creio que vai dar certo'



Gabriel justificou má atuação no jogo de
 ida por ter atuado fora de sua posição
(Foto: Vítor Silva/SSPress)
Eduardo Hungaro já havia dito, e o volante Gabriel confirmou em entrevista após o treino desta segunda-feira no Engenhão: a postura do Botafogo para correr atrás do prejuízo contra o Deportivo Quito precisa ser mais ofensiva na partida de quarta no Maracanã. De acordo com o jogador, o time não pode entrar com medo de mostrar seu futebol, nem repetir os mesmos erros do jogo de ida, no Equador. Ousadia e alegria para surpreender os rivais.

- Temos que ser mais ofensivos, mais ousados. Não podemos deixar a alegria de lado, temos de estar alegres para poder lutar, marcar, arriscar uma jogada mais difícil e que possa surpreender. Se entrarmos no jogo deles vamos ser prejudicados. Vamos modificar isso para surpreender e sair com a vitória e a classificação.

Gabriel fez comparações com o time de 2013, que contava com mais peças ofensivas do que nos primeiros jogos da equipe titular na atual temporada. Para a partida de volta pela pré-Libertadores, o volante Rodrigo Souto deixará o time para a entrada de Daniel ou Wallyson, ambos jogadores mais adiantados.

- O Eduardo Hungaro falou que nesse jogo o mais importante é ter o time mais ofensivo. Até mesmo lá no Equador eu joguei mais adiantado, mantivemos o 4-2-3-1. Mas acabou que eu não tenho tanto a característica de atacar como tenho de marcação. Agora vai entrar um jogador de ofício, meia-atacante, e vamos manter as características do ano passado, quando tínhamos o Rafael (Marques), o Vitinho. Creio que vai dar certo - analisou, afirmando que jogou fora de sua posição ideal em Quito.

O Botafogo recebe o Deportivo Quito às 22h (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã. O Alvinegro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar, e o 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Qualquer outro resultado dá a vaga para a fase de grupo aos equatorianos.

Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!