Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Botafogo completa 50 dias sem vitórias


Eliminação precoce na Copa Libertadores instaurou a crise no Fogão


Botafogo não vence uma partida há 50 dias | Crédito: Marcos Brindicci/REUTERS

A eliminação na Copa Libertadores e no Campeonato Carioca não vieram sozinhas na vida do Botafogo. A crise que se instaurou no clube aumentou ainda mais com a série sem vitórias do clube, que chegou a 50 dias sem triunfo nesta quinta-feira (8).

A última vitória do Fogão aconteceu no dia 19 de março, ainda pela Copa Libertadores. Naquele dia, o clube venceu, no Maracanã, o Independiente del Valle, do Equador, por 1 x 0, gol do El Tanque Ferreyra. Com aquela vitória, o time assumia a liderança do grupo na Copa Libertadores, e ficava a apenas uma vitória, em duas partidas, de uma vaga nas oitavas de final da competição.

No entanto, desde então, o time carioca fez seis partidas, com quatro derrotas e dois empates. A partida na sequência da vitória sobre o Independiente del Valle foi um empate em 1 x 1 com o Nova Iguaçu, pela última rodada da primeira fase no Carioca, que o Botafogo já havia sido eliminado. Em seguida, vieram duas derrotas pela Copa Libertadores, eliminando o clube da competição.

A primeira foi uma derrota de 1 x 0 para a Unión Española no Maracanã. Na sequência, ainda dependendo só de só para garantir uma vaga nas oitavas de final (bastava um empate), o Botafogo perdeu de 3 x 0 para o San Lorenzo na Argentina.

Com a eliminação na Liberta, o time ficou 10 dias sem jogar, até a estreia do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, nova derrota. Agora, 3 x 0 para o São Paulo. No primeiro jogo em casa, contra o Internacional, o time carioca saiu atrás *0 x 2), mas buscou um empate (2 x 2).

No último domingo (4), jogando em Salvador, o Fogão teve nova derrota, dessa vez para o Bahia (0 x 1). Nesta quinta, o clube completou 50 dias sem vitórias. A chance de quebrar essa marca será no sábado (10), contra o Criciúma, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Série sem vitórias do Botafogo

22/03 - Botafogo 1 x 1 Nova Iguaçu - Campeonato Carioca

02/04 - Botafogo 0 x 1 Unión Española-CHI - Copa Libertadores

10/04 - San Lorenzo-ARG 3 x 0 Botafogo - Copa Libertadores

20/04 - São Paulo 3 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro

27/04 - Botafogo 2 x 2 Internacional - Campeonato Brasileiro

04/05 - Bahia 1 x 0 Botafogo - Campeonato Brasileiro

Fonte: PLACAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!