Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Brasiliense Roberto é Botafogo no nome, no sangue e no coração


Com 33 tatuagens em homenagem ao clube, torcedor fez corintiana se converter para pedi-la em casamento





#Pelofutebol (Foto: Reprodução/ Facebook)
Com Túlio Maravilha no tatuador, após fazer a imagem e
o autógrafo do craque (Foto: Reprodução/ Facebook)
O nome dele é Botafogo, Roberto Botafogo. Não, o sobrenome real não é Botafogo, mas seu amor pelo clube é tão grande que ele incorporou o apelido e assim é conhecido por familiares e amigos. Seu nome verdadeiro é Roberto Camilo de Oliveira, mas só ele e os órgãos oficiais sabem disso.

A paixão pelo Alvinegro carioca foi herdada do pai, Severino, que nomeou cinco dos seis filhos em homenagem a jogadores botafoguenses do passado. Além de Roberto, há Jair, Gerson, Marinho e Mendonça. Em 2007, na final do Carioca entre Botafogo e Flamengo, seu Severino passou mal e morreu. Seu último pedido?

- Ele sofreu um AVC e a última coisa que me pediu foi para colocar nele a camisa do Botafogo que eu tinha dado para ele - relembra Roberto.

Morador de Brasília, Roberto resolveu marcar na pele o seu amor pelo Fogão. Ele tem 33 tatuagens em homenagem ao clube. Além de várias estrelas, tem imagem de Garrincha, Mauricio, Loco Abreu, Herrera e Túlio Maravilha. Por causa deste último, Roberto fundou em Brasília a torcida T-1000, na época em que o atacante perseguia a marca de mil gols na carreira.

- O Túlio, inclusive, foi comigo até o tatuador e autografou na hora para ser tatuado. Ele acompanhou do meu lado todo o processo da tatuagem - conta Roberto, que vai pelo menos umas quatro vezes por ano ao Rio de Janeiro, para acompanhar o time nos jogos mais importantes.

Além de ser torcedor, Roberto também é um divulgador do clube. Tanto que ele costuma organizar visitas de ex-craques à torcida de Brasília, nas chamadas Fest Fogo. Todos eventos gratuitos, esclarece. Entre os que foram homenageados, em meio a um churrasco, estão Vágner, Gonçalves, Mendonça, Eloi, Ricardo Cruz e Mauricio.

BRONCA NO FILHO E CASAMENTO EXPRESSO

Qual a pior coisa que um filho pode falar para um torcedor fanático? Que não vai torcer pelo seu clube do coração. E foi justamente isso o que fez o filho Roberto Felipe aos 11 anos, quando disse que queria ser santista por causa de Robinho e Diego, que barbarizavam nos campeonatos da época.

- Quando ele me falou que ia ser santista, falei para que ele nunca mais falasse comigo. Depois de um tempo, quis ser torcedor do Real Madrid só por causa do Robinho, que foi para lá. Mas quando percebeu minha paixão pelo Botafogo, ele também virou botafoguense - conta Roberto, aliviado.

Além do filho, outra pessoa percebeu a importância do Botafogo na vida de Roberto. Em 2013, ele conheceu a paulista e corintiana Raylaine Moreira. Foi paixão mútua. E ele fez um pedido ousado, mas bem pensado.

- Não vou botar inimigo dentro de casa! Ela viu tudo aquilo e falou: Você é muito botafoguense! Então, falei que se ela virasse Botafogo eu a pediria em casamento no dia seguinte. Mas ela se converteu no mesmo dia, então, tive de antecipar o casamento em um dia. Nos casamos e estou muito feliz com a mais nova botafoguense do Brasil.

Família, aliás, é o centro de tudo para Roberto:

- Ser botafoguense é ser família. Não é modismo. É sangue, é família, é coração! É pegar o legado e levar para a vida. São torcedores verdadeiros.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!