Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Jogadores esperam pagamento de salários nesta sexta-feira


Ação de sindicato tenta liberação de verba até o fim da semana. Bolívar elogia presença de Maurício Assumpção no dia a dia



Maurício Assumpção vive expectativa de pagamento
 de salários (Foto: Satiro Sodré)
O feriado do Trabalho foi mais um dia de treino e expectativa dos jogadores em relação ao pagamento dos salários. No próximo dia 8 (quinto dia útil de maio), o Botafogo pode completar três meses de atraso, o que vem gerando apreensão no clube. No entanto, a expectativa é de que a ação movida pela Sindicato dos funcionários de clubes do estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes) faça com que o depósito ocorra nesta sexta-feira.

Desde a última segunda-feira o Sindeclubes vem tentando a liberação na Justiça do pagamento de R$ 2 milhões referentes à cota mensal dos direitos de transmissão de TV fechada, mas ainda não ocorreu. Em conversa com os jogadores, a diretoria afirmou estar na expectativa de que o pagamento ocorra até o fim desta semana.

- Na última conversa nos disseram que amanhã sairia o pagamento. Já falamos com a direção do clube e deixamos claro que vamos nos preocupar somente com os treinos. Damos crédito à direção - afirmou o zagueiro Bolívar, um dos líderes do grupo.

O presidente Maurício Assumpção esteve mais uma vez no treino do Botafogo nesta quinta-feira e vem conversando com os jogadores sobre como anda o processo. Atualmente o clube está com todas as suas receitas bloqueadas e depende da ação do Sindeclubes para quitar pelo menos um mês da folha de pagamento relativo à carteira de trabalho. Caso ele não ocorra até dia 8, o Botafogo passará a ficar vulnerável a ações de atletas na Justiça buscando a rescisão do contrato.

- A vinda dele a cada dia é importante, porque mostra que está do nosso lado e que vai cumprir seus deveres - observou Bolívar.


Por Gustavo Rotstein*Rio de Janeiro*colaborou Sofia Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!