quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Botafogo estuda a possibilidade de jogar quadrangular em dezembro


Torneio faz homenagem a Marinho Chagas, mas coincide com as férias dos jogadores. Clube deve disputar amistoso internacional no fim de janeiro




O Botafogo tenta na Justiça dar fim aos 100% de bloqueio de suas receitas. Enquanto isso, vai em busca de outras fontes de renda para amenizar sua crise financeira. Uma das saídas é a realização de amistosos no fim do ano e em janeiro de 2015. O clube recebeu convite para fazer parte de um quadrangular em homenagem a Marinho Chagas, em dezembro, na cidade de Natal (RN), onde nasceu o lateral-esquerdo morto em junho.

A diretoria que assumiu o clube na semana passada ainda estuda a proposta, já que as datas conflitam com as férias dos jogadores. No entanto, o Botafogo mostra intenção de participar do evento, como forma de fazer caixa e melhorar a autoestima da torcida, ainda abalada com o rebaixamento para a Série B.

Nova diretoria em conversa com o elenco (Foto: Fred Huber)

Embora tenha atuado na época do jejum de 21 anos de títulos, Marinho Chagas está na galeria de ídolos do Botafogo. Conhecido como Bruxa, ele vestiu a camisa alvinegra de 1972 a 1976, quando deixou o clube para integrar a Máquina Tricolor. Ele disputou a Copa do Mundo de 1974 e morreu no dia 1º de junho de 2014, aos 62 anos.

Antes de fazer sua estreia no Campeonato Carioca – dia 1º de fevereiro, contra o Boavista –, o Botafogo também deve disputar um amistoso internacional. O clube foi convidado para enfrentar uma equipe asiática no Rio de Janeiro. A partida deve acontecer no dia 25 de janeiro, servindo como uma espécie de ensaio geral para o início do estadual. As conversas estão adiantadas, mas o contrato ainda não foi formalizado.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro