Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Futuro de Gilberto está nas mãos do Internacional até o fim do ano


Clube tem a preferência para adquirir lateral-direito até 31 de dezembro e Botafogo fica de mãos atadas em relação ao futuro do jogador de 21 anos





Gilberto - Internacional (Foto: Eduardo Moura)
Gilberto ainda não sabe onde jogará em 2015
 (Foto: Eduardo Moura)
O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, já afirmou que conta com o retorno do lateral-direito Gilberto, de 21 anos, para a temporada 2015. Porém, esse desejo pode não se concretizar, já que o Internacional, clube no qual o jogador está atualmente por empréstimo, pode exercer o direito de compra a qualquer momento e mantê-lo no elenco.

Os gaúchos têm até o dia 31 para isso. Mas a eleição presidencial, no sábado, está atrasando o planejamento do Colorado para 2015. 

Internamente, Gilberto causa divisão. O técnico Abel Braga prefere Wellington Silva, mas nem o próprio treinador sabe se ficará no clube. Do outro lado, alguns membros da atual diretoria querem ficar com ele, que participou de 28 jogos no ano, marcando um gol.

Caso o Inter exerça o direito de compra - fixado em números abaixo de R$ 12,5 milhões (valor da multa rescisória) -, o Glorioso nada poderá fazer. Além dos dois clubes, existem outros interessados no jogador, que tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2015.

Se Gilberto não voltar para o Botafogo, o elenco contará, inicialmente, com Régis e John Lennon para a posição no início do ano que vem.


Luiz Gustavo Moreira -  LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!