Páginas

domingo, 7 de dezembro de 2014

Série B e Libertadores: com destinos selados, Bota e Galo duelam no DF


Partida deste domingo, no Mané Garrincha, marca a despedida da temporada com gostos diferentes para os times. Fora, Jefferson pode ter se despedido do Alvinegro




Botafogo e Atlético-MG se enfrentam neste domingo sem objetivos a cumprir no Campeonato Brasileiro. Mas a partida que começa às 17h no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, apresentará duas equipes que encerram a temporada com seus destinos selados e em climas bem diferentes. Para o bem e para o mal. Enquanto o time carioca amarga o rebaixamento para a Série B, o mineiro celebra o título da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores de 2015.

Após a confirmação do rebaixamento, com a derrota por 2 a 0 para o Santos, no último domingo, o Botafogo passou toda a semana em busca de motivação para a disputa de sua última partida pela Série A. Um motivo pode ser o reencontro com uma vitória, que não acontece há mais de um mês. A última foi em 25 de outubro (2 a 1 sobre o Flamengo), e desde então o Alvinegro colecionou apenas derrotas nas seis partidas que disputou. Além disso, o único gol marcado foi contra (contra o Cruzeiro).

E o Botafogo não contará com seu capitão e principal jogador. Jefferson teve as suas férias antecipadas, e como a sua permanência ainda é uma incógnita, devido à dívida do clube com o camisa 1, o goleiro pode ter se despedido do Alvinegro contra o Peixe.

Sem aspirações no Brasileirão, já que garantiu vaga na Libertadores por ter conquistado a Copa do Brasil, o Atlético-MG vai com um time quase todo formado por reservas para esta partida. Os titulares ganharam férias antecipadas e nem viajaram para Brasília. Dentre os que estarão em campo, Réver é a grande novidade, já que voltará a atuar depois de quatro meses, após ser submetido a uma cirurgia no tornozelo direito no início de agosto.

O Premiere transmite o jogo para todo Brasil, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 16h30.



Botafogo: Vagner Mancini vai manter o esquema que utilizou durante a maior parte da reta final do Campeonato Brasileiro, com três volantes e três atacantes. Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão contra o Santos, retorna à equipe. Poupado, Jefferson não joga, e Helton Leite, que treinou como titular, deve começar jogando. A novidade será o volante Fabiano improvisado na lateral esquerda. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Helton Leite (Andrey), Régis, Dankler, André Bahia e Fabiano; Marcelo Mattos, Airton e Gabriel; Murilo, Yuri Mamute e Bruno Corrêa.

Atlético-MG: o Galo vai entrar em campo com Giovanni; Alex Silva, Tiago, Réver e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Dodô; Marion e Carlos.




Botafogo: o lateral-esquerdo Junior Cesar cumpre suspensão. No departamento médico estão Carlos Alberto, Jobson, Zeballos, Rogério, Wallyson e Tanque Ferreyra.

Atlético-MG: ninguém está suspenso. Estão em fase de transição Cesinha, Emerson e Lucas Cândido. Além deles, quase todos os titulares ganharam férias antecipadas pelo técnico Levir Culpi e não entram em campo.








Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!