Páginas

domingo, 7 de dezembro de 2014

Adeus, 2014! Botafogo entra em campo para o último ato de um ano para ser esquecido


Eliminações vergonhosas, atuações pífias e muitos problemas... Que venha 2015!





Botafogo perde para o Unión Española (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Eliminação na Libertadores foi frustrante para a
torcida e jogadores (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Enfim, vai acabar. O pior capítulo da história gloriosa do Botafogo terminará assim que o juiz der o apito final na partida deste domingo, contra o Atlético-MG, às 17h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O confronto, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Em 2015, a ordem dentro do clube é melhorar a situação. Na verdade, não tem como piorar. Mesmo com diversos problemas de ordem financeira, a promessa do presidente Carlos Eduardo Pereira é montar um time forte e barato. E assim, torcer para o Botafogo conseguir o retorno à Série A.

Durante 2014, foram muitas tragédias para o Glorioso. A primeira, aconteceu no fraco Estadual. Deixado de lado pela comissão técnica para priorizar a Libertadores, o Botafogo fez a pior campanha da história alvinegra no Carioca, terminando num inédito nono lugar.

Talvez o vexame no Rio tivesse sido esquecido caso o time fosse bem na Libertadores. De fato, o início da campanha animou, mas duas derrotas nos dois últimos jogos eliminaram o Glorioso ainda na fase de grupos.

Para juntar os cacos, Vagner Mancini foi contratado para o Brasileiro. Ele até tentou, é verdade, mas a sucessão de erros da diretoria, que atrasou salários e dispensou titulares, minou a força da equipe, que acabou rebaixada.

Na Copa do Brasil, a situação foi parecida com a Libertadores. Começou bem, com classificação histórica sobre o Ceará, mas a eliminação vexaminosa para o Santos, após goleada por 5 a 0, foi a cara do Botafogo em 2014.

Fica a torcida para que o novo capítulo, em 2015, tenha final feliz.

Mudanças drásticas em 2015

A prioridade da nova diretoria será pagar impostos e manter as contas em dia, pois 2015 foi marcado por atrasos e muitos problemas. Mas para isso, o presidente Carlos Eduardo Pereira deverá cortar gastos com o time de futebol.

A folha salarial será enxugada e o novo técnico terá ganhos abaixo de R$ 100 mil. Para Mancini permanecer, ele deverá aceitar uma redução nos vencimentos.

Em matéria de jogadores, o Alvinegro deverá aproveitar mais os criados na base e dar chance aos que voltam de empréstimos, como Gilberto, Lima e Henrique.

CAMPANHAS DESASTROSAS DE 2014

CARIOCA - Na competição regional, o Botafogo passou por diversos vexames. Na campanha, derrotas para Cabofriense, Friburguense, Macaé e Boavista.

LIBERTADORES - Sem disputar o torneio desde 1996, o Botafogo priorizou a competição, mas não deu certo. Foi eliminado na fase de grupos, após perder para o Unión Española em pleno Maracanã, por 1 a 0, e para o San Lorenzo, na Argentina, por 3 a 0.

COPA DO BRASIL - Depois de virada histórica sobre o Ceará, o time foi eliminado pelo Santos nas quartas de final, após derrotas por 3 a 2, no Maracanã, e 5 a 0, na Vila Belmiro.

BRASILEIRO - De 37 jogos disputados, o Botafogo perdeu 22. Resultado? Rebaixado com uma rodada de antecedência para a Série B do Brasileiro.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!