Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2014

Sorteio da Copa do Brasil será no dia 16: veja quem seu time pode enfrentar


Divisão dos clubes e dos blocos é feita de acordo com ranking da CBF divulgado na última segunda. GloboEsporte.com mostra como serão os grupos para o sorteio



Campeão em 2014, o Atlético-MG entrará nas oitavas de
final na Copa do Brasil de 2015 (Foto: Gustavo Andrade)
A CBF sorteará no próximo dia 16, em sua sede, no Rio de Janeiro, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2015. Novamente, serão 86 clubes na disputa – 87 se considerada a fase preliminar, disputada por Atlético-AC e Real Noroeste-ES. Na próxima temporada, os cinco clubes que participarão da Libertadores (Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Corinthians e Atlético-MG) entram nas oitavas de final da competição. O Fluminense, melhor colocado no Brasileirão excluindo-se o G-4, também entra em tal fase.

A base do sorteio será o Ranking Nacional de Clubes de 2015 (RNC), divulgado na última segunda-feira. A CBF dividiu os 80 clubes participantes da primeira fase em dois grandes blocos formados de acordo com suas posições no ranking. Cada bloco é subdividido em quatro grupos de 10 clubes cada, também elaborados de acordo com o RNC. Equipes de um mesmo grupo não se enfrentam até as oitavas de final, quando novo sorteio é feito.

As chaves são nomeadas de “A” a “H”. Os clubes do Grupo A enfrentam os do Grupo E. Os do Grupo B terão pela frente os do Grupo F, os do Grupo C pegam os do Grupo G, e os do Grupo D encaram os do Grupo H. O sorteio será dirigido em duplas dentro das chaves, também formado segundo suas posições no RNC (o 1º do ranking faz dupla com o 2º, e assim por diante).

Primeiro, a CBF sorteará de qual lado os integrantes das duplas ficarão, se no lado esquerdo ou direito. O passo seguinte é a escolha do número do confronto no diagrama. São cinco ao todo. Neste quesito, o mesmo número vale para os dois componentes da dupla.

O Grupo A, formado pelos clubes mais bem ranqueados, é formado por Flamengo, Santos, Grêmio, Atlético-PR, Botafogo, Vasco, Palmeiras, Coritiba, Goiás e Bahia. Esses times não se enfrentarão antes das oitavas de final.

A Copa do Brasil começa no dia 4 de março. A final, segundo o calendário divulgado pela CBF, acontece no dia 21 de novembro de 2015.


CONFIRA A DIVISÃO DAS EQUIPES




Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!