Páginas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Antônio Lopes descarta volta de Loco Abreu ao Bota: "Não existe projeto"


Retorno de atacante de 38 anos seria uma maneira de criar ações de marketing e diminuir dívida do clube com jogador




Loco Abreu atuou no Bota entre 2010 e 2012
(Foto: Fernando Soutello / Botafogo)
Loco Abreu não voltará ao Botafogo. Esta, ao menos, é a opinião de Antônio Lopes, gerente de futebol do Alvinegro. Ao tratar da formação do elenco para 2015, o dirigente disse que o atacante uruguaio, de 38 anos, não faz parte dos planos.

- Não existe projeto (para o Loco Abreu) voltar. Nome dele não foi mencionado desde que cheguei aqui, não – garantiu Antônio Lopes em entrevista à Rádio Globo.

Desde a eleição de Carlos Eduardo Pereira, Loco Abreu foi assunto de troca de emails entre integrantes da nova diretoria. O clube esperava definir os nomes do treinador e do diretor de futebol para dar prosseguimento ao assunto. E, a julgar pela manifestação de Lopes, a ideia não vingou.

A maior parte dos dirigentes alvinegros queria a volta de Loco Abreu. O departamento de comunicação e marketing mostrou entusiasmo com a possibilidade. O ídolo é visto como personagem determinante para recuperar a autoestima da torcida após o rebaixamento à Série B. Além disso, o retorno facilitaria a composição da dívida financeira do clube com o uruguaio.

No segundo turno do Campeonato Brasileiro o Botafogo tentou repatriar Loco Abreu, que defendeu o time carioca de 2010 a 2012. Mas o uruguaio declinou do convite alegando já ter assumido o compromisso de permanecer no Rosario Central, da Argentina, até o fim de 2014.

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!