Páginas

sábado, 17 de janeiro de 2015

Botafogo projeta time com 'quadrado mágico' que marcou 48 gols na Série B


Bill chega com fama de homem-gol, mas terá companhia de outros artilheiros no Botafogo


Vitor Silva / SSPress


A cada dia o Botafogo vai se moldando e ganhando uma nova forma. Para 2015, a principal missão será recolocar o time na elite do futebol brasileiro. Para isso, o técnico René Simões aposta em jogadores experientes na Série B. Quatro jogadores chamam atenção por terem brilhada em seus times na última temporada: juntos, Bill, Rodrigo Pimpão, Tomás e Pimentinha marcaram 48 gols na competição e chegam ao Alvinegro com status de titular.

Bill e Rodrigo Pimpão já comprovaram o status e têm treinado diariamente entre os titulares do Botafogo. Tomás foi contratado na última quinta e ainda não se juntou aos companheiros. Caso parecido com Pimentinha, que ainda define alguns detalhes, mas está próximo do acerto. O treinador já conta com a dupla de apoiadores e começa a fazer esboço com eles.

"Olha quantos gols na Série B. Estão acostumados. Esse foi um fator preponderante para as contratações. Eu e Lopes conversamos sobre isso. Teoricamente, está tudo legal. A única promessa que fiz foi que ninguém ia lutar tanto quanto nós", disse o técnico René Simões.

Prova disso é que durante a pré-temporada, a posição de meio de campo é a que mais tem sofrido alterações. Diego Jardel, Gegê, Elvis e até mesmo Murilo recuado já receberam oportunidades. Ao que tudo indica, a posição está guardada para Pimentinha e Tomas. O último, inclusive, é visto com grande esperança pela comissão técnica.

E a esperança se justifica. Na última Série B, Tomas foi o grande destaque do Boa Esporte, que fez campanha mediana. O apoiador, por outro lado, brilhou ao marcar 15 gols na competição. O Botafogo agiu e chegou a um acordo com o J. Malucelli, detentor dos direitos econômicos do atleta, que será testado em um time grande pela primeira vez na carreira.

Situação parecida vive Pimentinha. Ele despertou o interesse após bom desempenho diante do Vasco. O veloz atacante tem como prioridade as assistências, mas mesmo assim mostrou que sabe balançar as redes, o que ocorrem em oito oportunidades na Série B.

Mas é Bill quem chega com a missão de ser o homem-gol. O atacante balançou as redes 46 na última temporada – dez deles na Série B. isso fez com que ele fosse ultrapassado pelo seu companheiro de ataque no Botafogo, Rodrigo Pimpão, que renasceu no América-RN com 15 gols.

O primeiro grande desafio do Botafogo na temporada será no dia 24, quando medirá forças com Shandong Luneng, time da China treinado por Cuca, no Engenhão. O jogo será com os portões fechados já que há muito entulho no entorno do estádio. A estreia oficial do Alvinegro ocorrerá no dia primeiro de fevereiro, diante do Boavista, pelo Campeonato Carioca.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!