Páginas

sábado, 17 de janeiro de 2015

Novo Botafogo faz jogo-treino contra o Gonçalense neste sábado


Técnico René Simões terá primeira chance de observar elenco alvinegro em atividade em Niterói, às 16h30


Comandado por Jefferson, Botafogo enfrenta o Gonçalense
 em jogo-treino neste sábado (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Depois de um ano de 2014 para ser esquecido, o Botafogo encara a atual temporada como um recomeço. Dentro de campo, a primeira amostra será neste sábado, quando a equipe disputa um jogo-treino contra o Gonçalense, equipe da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. A atividade começa às 16h30 e ocorrerá no CEFAT, em Várzea das Moças, Niterói (RJ), local da pré-temporada.

O jogo-treino será aberto ao público, que poderá entrar mediante doação de um quilo de alimento. No entanto, o local estará sujeito a lotação, havendo o controle da quantidade de pessoas no CEFAT.

Após alguns treinos táticos na primeira semana de pré-temporada, o técnico René Simões optou por começar o jogo-treino com a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Alisson e Carleto; Marcelo Mattos, Airton e Elvis; Sassá, Rodrigo Pimpão e Bill. Desta equipe, somente três são remanescentes de 2014: o goleiro e a dupla de volantes. Sassá foi emprestado ao Náutico após o estadual do ano passado.

No entanto, René Simões garante que ainda não tem decidido o time que enfrenta o Boavista, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, daqui a duas semanas. Por isso, deixa claro que pretende observar no jogo-treino todos os atletas do elenco.

- A única promessa que fiz foi que a torcida veria um time que ninguém lutaria tanto quanto o Botafogo. E o trabalho tem sido muito forte - afirmou o técnico.

Após o Gonçalense, o Botafogo terá outros dois testes até a estreia no Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira o time disputa um novo jogo-treino contra o Barra Mansa e no sábado, dia 24, enfrenta o Shandog Luneng, da China, em amistoso no Engenhão com portões fechados.


Por Gustavo Rotstein e Sofia Miranda*Niterói, RJ*GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!