Páginas

sábado, 17 de janeiro de 2015

Mattos mantém a confiança depois do jogo-treino: "Temos que ter paciência"


Volante aponta parte física como grande dificuldade na derrota para o Gonçalense, mas elogia pré-temporada e diz que em 10 dias time estará "na ponta dos cascos"





Marcelo Mattos: tranquilidade após derrota, otimismo para
o restante da temporada 2015 (Foto: Gustavo Rotstein)
O primeiro teste de René Simões frente ao Botafogo terminou em vitória por 1 a 0 do Gonçalense, neste sábado, em Várzea das Moças. Mas o resultado não desanimou o elenco alvinegro. Segundo Marcelo Mattos, a melhora do time acontecerá gradativamente. Ele apontou a parte física como a grande dificuldade na derrota deste fim de semana, mas acredita que em 10 dias o grupo esteja em sua melhor forma.

– Nós sentimos muita dificuldade, principalmente na parte física. Quando você está bem fisicamente, acaba desempenhando um bom trabalho taticamente. Nós sofremos com o calor. Com o passar dos dias vamos melhorar. Acredito que dentro de 10 dias estaremos na ponta dos cascos. A cada partida, vamos melhorar. Estamos fazendo uma ótima pré-temporada. É a melhor das últimas que fiz. Tenho certeza de que vai dar resultado. Pode ter certeza que o Botafogo vai vencer muitas partidas com base na parte física – explicou o volante.

Marcelo Mattos foi um dos que, logo no início do jogo-treino, mostrou muita disposição em campo. O volante elogiou a postura do novo grupo alvinegro e pediu paciência com os recém-chegados.

– São jogadores que estão com muita vontade, muita disposição, vontade de participar desse novo desafio de colocar o Botafogo de volta na Primeira Divisão. São só oito, nove dias de treinamento, temos que ter paciência. É apenas o começo.

Por fim, Mattos agradeceu a presença da torcida, que ocupou quase toda a arquibancada no Cefat, debaixo de sol forte, para assistir ao teste com o Gonçalense. Ele garantiu aos alvinegros que o time jogará em alto nível durante a temporada de 2015.

– Acho que esse ano nós precisamos muito do carinho do torcedor do Botafogo, do apoio dele. Hoje, aqui no amistoso, vimos essa torcida aí... Uma parte ficou no sol. Isso é vontade dos torcedores de apoiar esses novos jogadores, uma equipe muito modificada. Tenho certeza de que vamos dar alegria esse ano. O Botafogo vai jogar em alto nível, com muita competitividade dentro de campo.

Os jogadores terão o domingo de folga e retornam ao centro de treinamento segunda-feira. Na quarta, a equipe realiza um novo jogo-treino contra o Barra Mansa.


Por Gustavo Rotstein e Sofia Miranda*Niterói/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!