Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Cinco dias depois, Engenhão volta a registrar incêndio em cobertura



Parte do Setor Norte é atingido por chamas após o expediente de funcionários. Estádio deve reabrir no sábado em amistoso contra o Shandong Luneng



Cinco dias depois, o problema voltou a se repetir: um novo caso de incêndio foi registrado no Engenhão. Na tarde desta terça-feira, após o expediente dos funcionários que trabalham na reforma do estádio, chamas atingiram parte da cobertura do Setor Norte. Não houve feridos.

O caso desta tarde, na comparação com o registrado no último dia 15, foi em menor escala. Na ocasião, a estrutura nos setores Sul e Oeste foram afetadas. O incêndio teve início durante o intervalo de almoço dos operários e, igualmente, ninguém se machucou. A suspeita era de que algum equipamento tenha ficado ligado (veja abaixo).

- Ainda não sabemos o que ocorreu, mas tenho notícia desse novo incêndio. Estamos aguardando mais informações do consórcio - confirmou o presidente Carlos Eduardo Pereira.



Em setembro do ano passado, um princípio de incêndio já havia atingido a cobertura do estádio, no setor Leste, devido a um curto-circuito no local. Também não houve feridos.

Foi por conta de problemas em sua cobertura que a prefeitura do Rio de Janeiro, em março de 2013, determinou o fechamento do estádio para obras emergenciais. Na ocasião, o prefeito Eduardo Paes afirmou que recebeu relatórios das construtoras responsáveis pelo projeto que apontaram as falhas.

Após quase dois anos de reparo, a previsão é de que o Engenhão seja reaberto no amistoso contra o Shandong Luneng, da China, no próximo dia 24. Uma semana depois, o Alvinegro enfrenta o Boavista, no estádio, pela estreia do Campeonato Carioca. No entanto, apenas os anéis inferiores dos setores estariam liberados para os torcedores.

Por Hector Werlang Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!