Páginas

domingo, 4 de janeiro de 2015

Fernandes acompanha Igor Rabello e terá chance no profissional do Bota


Volante de 19 anos, com convocações para as seleções inferiores do Brasil, tem promoção solicitada por René Simões e desfalca Botafogo na Copinha





Fernandes terá chance de mostrar trabalho a
René Simões (Foto: Divulgação/Botafogo)
Igor Rabello era nome certo no novo grupo do Botafogo. Porém, outro atleta das categorias de base teve promoção ao profissional solicitada pelo treinador René Simões: trata-se do volante Fernandes. Aos 19 anos, com passagem pela Seleção, o atleta foi retirado da delegação que disputará a Copa São Paulo para poder se apresentar com os futuros companheiros que terão como principal objetivo em 2015 o retorno à Série A do Brasileirão.

A decisão de promover a ascensão de Fernandes foi oficializada na sexta-feira. Treinador do time júnior, Mauricio Souza aguardava a decisão para finalizar a relação de atletas que viajaria a São Carlos para as partidas pelo Grupo H - a estreia é neste domingo contra o XV de Piracicaba.

- É um volante polivalente, que sabe marcar e atacar. Tem tudo para dar certo - resume o treinador.

Em General Severiano, a comparação é com Gabriel, titular de Vagner Mancini no último Brasileirão e que, por atraso no pagamento de salários e direitos trabalhistas, solicitou na Justiça o direito de deixar o clube - acertou com o Palmeiras. Fernandes, porém, figura em chamados à Seleção desde os 15 anos.

O setor de meio-campo é um dos mais carentes do Bota. Desde o término do Brasileirão, mais de 20 jogadores deixaram o clube. Airton, Andreazzi, Marcelo Mattos, Fabiano, Sidney e Lucas Zen são os volantes disponíveis no elenco.

Igor Rabello é uma figura mais conhecida. Relacionado a algumas partidas da Série A, ficou apenas no banco. Sequer atuou. Tem no currículo a convocação para a seleção brasileira sub-20 do técnico Gallo. Com direito a gol contra a Argentina na semifinal, o zagueiro foi campeão do Torneio Internacional de Cotif, na Espanha.

O Botafogo vai se reapresentar em 8 de janeiro, no Engenhão. A pré-temporada, no Centro de Formação de Atletas Trops (CEFAT), na localidade de Várzea das Moças, em Niterói, começa no dia 11 de janeiro e terá a duração de duas semanas. A estreia no Carioca é contra o Boavista.

Por Hector Werlang Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!